Weber Haus lança a Solera
Weber Haus lança a Solera
...

Cachaça envelhecida ‘em cascata’

Envelhecida por 5 anos em barris novos de carvalho americano, a mais nova cachaça da Weber Haus, Solera, foi batizada com o nome do seu processo de armazenamento, em que a cachaça a ser envasada é retirada dos barris mais próximos ao solo.

Esse processo nada mais é do que quatro fileiras de barris empilhados horizontalmente, em que retira-se a bebida a ser envasada dos que sustentam a base da pilha, os quais são completados pelos da fileira acima, e assim sucessivamente até o topo. Como os barris utilizados no armazenamento da cachaça Solera são novos e com madeiras de diferentes tostagens, esse método de reposição acrescenta personalidade ao destilado com toques de baunilha, chocolate branco e café tostado.

“A cachaça Solera é envelhecida por 5 anos em barris novos de carvalho, em que cada fileira possui uma tostagem específica. A mistura que se obtém com o preenchimento dos barris nesse processo de armazenamento dá à Solera um sabor único, em que se percebe no paladar notas de baunilha e café tostado” – explica Evandro Weber, CEO da Weber Haus.

De sabor apurado por conta de seu processo de envelhecimento, a cachaça Solera também é um deleite aos olhos: com rótulo azul escuro e cobre, a garrafa de 750 ml possui um design fino e elegante, que lhe dá ares de realeza.

“Uma bebida tão especial, pede uma garrafa que lhe faça jus, por isso tivemos todo o cuidado e carrinho em sua escolha.” – complementa Evandro.

Sobre a Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

A garrafa de 750ml custa R$223 e pode ser adquirida através do site https://loja.weberhaus.com.br/

Saiba mais em http://www.weberhaus.com.br

Editorias: Gastronomia  Negócios