ao³/IOB investe R$ 15 milhões em startup portuguesa de benefícios corporativos Swood

São Paulo, 02 de setembro de 2021 – A ao³/IOB, uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, anuncia o investimento de R$ 15 milhões na startup portuguesa de benefícios corporativos, Swood. A novidade faz parte de um movimento da companhia para simplificar e levar valor, por meio da tecnologia, para a jornada de colaboradores e profissionais de recursos humanos.

Fundada em 2020, em Portugal, pelos brasileiros Julia Cohen, Bruno Lima e Leonel Sanches, a Swood chega ao Brasil impulsionada pelo investimento da ao³/IOB e tem planos de conquistar 1 milhão de usuários até 2025. A solução combina serviços financeiros com funcionalidades de RH para ajudar na gestão de pessoas, enquanto fornece para o colaborador total autonomia e flexibilidade para escolher seu benefício.

Com a plataforma da Swood, o profissional tem a liberdade de escolher como gastar o seu próprio benefício. A ideia é usar um único cartão, de bandeira MasterdCard, para pagar o supermercado, aplicativos de mobilidade, academia, combustível ou até assinaturas de serviços de streaming de música e filmes.

Segundo Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³/IOB, o mercado está mudando e as empresas estão buscando novas formas de melhorar a experiência de seus colaboradores. “Nós enxergarmos o potencial da Swood justamente por ela mostrar essa sinergia com os novos modelos de trabalho e as tendências do setor de benefícios. A parceria vai potencializar nosso crescimento e acelerar a inovação do nosso portfólio”, afirma Santos Carneiro.

O investimento é um dos maiores já realizados em movimentos semelhantes no País, na fase de pré-seed, no segmento de software para RH/benefícios. Ele será usado no go to market brasileiro da Swood, com foco em vendas, relacionamento com clientes e desenvolvimento do negócio.

“A Swood tem um sonho grande! Nossa proposta é diferente porque ela não só agrega benefícios como combina diversas funcionalidades de RH e financeiras. Enxergamos um potencial enorme para o mercado brasileiro, assim estamos entusiasmados com a nossa chegada ao Brasil e com tudo o que vamos construir daqui para frente”, celebra Julia Cohen, CEO da Swood.

Sobre ao³/IOB
A ao³ potencializa negócios de mais de 110 mil micro, pequenas e médias empresas e 20 mil escritórios de contabilidade por meio de tecnologia e atitude de mais de 1.000 colaboradores. A companhia ainda entrega toda expertise da IOB, referência nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista. Para conhecer melhor a empresa e suas marcas, basta acessar http://www.ao3tech.com

Para mais informações à imprensa, entre em contato com a JeffreyGroup:
Viviane Andrade – vandrade@jeffreygroup.com – (11) 98666-1971
Beatriz Barreto – bbarreto@jeffreygroup.com