Desenvolvimento sustentável:

O Grupo Orbia, detentor da marca Amanco Wavin, estabelece como meta reduzir em 47% as emissões de CO2 até 2030, além de se tornar uma empresa carbono zero até 2050. Como parte desses esforços, a Amanco Wavin acaba de adquirir a certificação I-REC, que garante que toda a energia utilizada em suas unidades seja proveniente de fontes renováveis, portanto, limpas.

Para Gláucia Faria, Gerente de Sustentabilidade para América Latina da Wavin, a aquisição do certificado de crédito de carbono reafirma o compromisso da empresa em construir ambientes mais sustentáveis. “A aquisição do I-REC representa nosso compromisso e ações contínuas na agenda ESG, ao priorizarmos um crescimento econômico sempre alinhado aos nossos valores de responsabilidade socioambiental”, comenta a executiva.

Na Holanda, as fábricas já têm painéis solares e as do Brasil já contam com iluminação 100% em LED. Com a mudança do clima cada vez mais evidente, medidas de mitigação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) se tornam essenciais e urgentes. “As energias renováveis são grandes aliadas nesse sentido, uma vez que são obtidas por meio de recursos naturais capazes de serem repostos pela natureza e, por isso, consideradas energias limpas”, completa Gláucia.

Sobre a Amanco Wavin

A Amanco Wavin é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. Listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Orbia encerrou o ano de 2020 com receita anual consolidada de US$ 6,4 bilhões de dólares.

Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, infraestrutura e agronegócio.

Editorias: Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Industria
Empresa: Patrick Nunes da Silva