Uso de tubulação em PVC entrega mais vantagens ao segmento industrial

As soluções e avanços tecnológicos desenvolvidos pela Amanco Wavin oferecem ao segmento industrial tubulações eficientes que atendem diferentes necessidades. Suas aplicações, assim como as vantagens, são muitas, além de proporcionarem economia e agilidade ao projeto, e de serem ambientalmente sustentáveis. Confira abaixo as principais características que destacam a qualidade dos produtos em PVC para uso industrial:

• resistência - os produtos em PVC oferecem resistência a materiais químicos e à abrasão;

• instalação - o produto em PVC é leve e fácil de manusear, o que facilita a instalação, garantindo uma união extremamente segura e eficiente;

• eficiência - a tubulação é fabricada com matéria-prima que resulta em um produto de baixa rugosidade. Com paredes internas extremamente lisas, o atrito entre o fluido e o tubo é baixo, resultando em menor perda de carga; a tubulação em PVC também não produz resíduos internos que interferem no pleno funcionamento dos equipamentos, como, por exemplo, incrustações;

• manutenção - o PVC reduz a necessidade de manutenção frequente porque evita o acúmulo de resíduos que possam interferir no pleno funcionamento dos equipamentos, como, por exemplo, corrosões e incrustações;

• benefícios ambientais - o PVC é um material 100% reciclável e apresenta baixo consumo de energia em sua produção; além disso, a quantidade de descarte de resíduo do material é muito pequena - isso porque é mais utilizado em produtos de longa duração, como tubos e conexões, fios e cabos para a construção civil; segundo estudo do Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), o longo ciclo de vida útil dos produtos de PVC termina por ampliar o tempo necessário para que se tornem resíduos; para se ter ideia, 70% dos produtos de PVC têm vida útil entre 15 e 100 anos, outros 22%, de 2 a 15 anos e apenas 8% são considerados descartáveis, com vida útil de 2 anos

Parceria com Hidrodema

Visando levar mais qualidade e eficiência ao segmento industrial, a Amanco Wavin tem parceria exclusiva com a Hidrodema - a maior distribuidora de tubos, conexões e válvulas em termoplásticos industriais do país - para a comercialização de seus produtos destinados aos setores de HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado), bebidas e alimentos, siderúrgicas, metalúrgicas, químicas, petroquímicas, refinarias, usinas etc., que já podem ser encontrados na revendedora.

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um objetivo comum: melhorar a vida ao redor do mundo. Listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Orbia encerrou o ano de 2020 com receita anual consolidada de US$ 6,4 bilhões de dólares.
Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial e de infraestrutura.

Mais informações para a imprensa - Ketchum:
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | vanessa.nardo@ketchum.com.br
Christiano Bianco | (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br