Consórcio é opção para integrantes de motoclubes
Consórcio é opção para integrantes de motoclubes
...

A administradora de consórcio Embracon ocupa o terceiro lugar no ranking de contemplações de motocicletas em 2020

Os integrantes de motoclubes têm muito em comum, pois se destacam dos demais motociclistas com suas jaquetas ou coletes de couro bordados, andam sempre em grupos e partilham da mesma paixão: a motocicleta. Item que fez a Embracon, uma das principais administradoras independentes especializada em consórcios, ocupar o terceiro lugar no ranking de contemplações de 2020, com 4,61%.

Apesar da desaceleração do mercado com a chegada da pandemia, o setor de motocicletas voltou a despontar em 2021. A administradora de consórcio, por exemplo, registrou crescimento nas contemplações da categoria, passando de 4,61% em janeiro de 2020 para 4,86% em janeiro deste ano.

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), revelam que, apenas no mês de janeiro, o sistema de consórcios disponibilizou R$ 576,84 milhões em créditos para a compra de motocicletas, valor que foi colocado à disposição de 40,22 mil consorciados que foram contemplados, superando em 2,2% os R$ 564,25 milhões do mesmo período no ano anterior. No mesmo mês, as cotas vendidas de motocicletas foram 93,95 mil, com crescimento de 1,9%, na comparação com dezembro de 2020, que registrou a venda de 89,59 mil cotas.

“O consórcio é uma das formas seguras para aquisição deste tipo de bem, pois é um investimento no qual o interessado pode fazer um planejamento financeiro sem a necessidade de oferecer uma entrada. Além disso, a longo prazo, pode escolher a dinâmica de pagamento que mais se adequa ao seu orçamento, de 36 a 70 meses”, afirma Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.

Para os participantes de motoclubes, o consórcio é uma opção interessante para os que buscam motos com alto custo, ou que pretendem trocar a motocicleta já em uso, utilizando a carta de crédito contemplada para complementar a próxima aquisição, por exemplo.

O número de clubes de motociclistas no Brasil ultrapassa 4.000, além da paixão por motos, a finalidade dos grupos é reunir os amigos e, muitas vezes, oferecer apoio e ajudar em projetos sociais, por meio de apresentações beneficentes, comercialização de artigos exclusivos e outras formas de doações.

Sobre a Embracon

Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços, e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. Atualmente, a empresa possui mais de 178 mil clientes ativos, mais de 400 parceiros em território nacional, cerca de 100 filiais no país e 2,9 mil funcionários. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Mais informações: http://www.embracon.com.br

Editorias: Economia  Imóveis  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Analina Arouche