SCBrasil Team é apresentado em Gênova, Itália, para a The Ocean Race
SCBrasil Team é apresentado em Gênova, Itália, para a The Ocean Race
...

A cidade italiana de Gênova, que será sede da final da The Ocean Race, em junho de 2023, foi a primeira das oito paradas da regata volta ao mundo a contar com uma visita de inspeção de logística para a tripulação e comitiva do barco brasileiro inscrito na Copa das Velas, o SCBrasil Team. Jaqueline Gazaniga, diretora da empresa SCBrasil Esporte Náutico, está na Itália, onde foi recebida pela coordenação da Stopover Italiana.

Em Genova, Gazaniga conheceu a infraestrutura da parada italiana, preparada para receber as tripulações e comitivas dos 21 barcos, de 14 países, inscritos na The Ocean Race. E outras cidades italianas constam da visita da executiva, como Roma e Milão, visando a elaboração de um roteiro para a comitiva brasileira.

Na agenda estão, também, Inglaterra, França e Espanha, onde visitará Alicante, porto de largada da décima quarta edição, que após Alicante passará por Aahus, (Dinamarca), Haia (Holanda), Cabo Verde, Itajaí (Brasil), Newport (Estados Unidos), Cidade do Cabo (África do Sul), Kiel (Alemanha) e Genova (Itália).

Já na Inglaterra e na França, a visita de Gazaniga é voltada para a consolidação da aquisição de um barco de categoria Imoca, que passará por adequações de acordo com as normas da Imoca (International Monohull Open Class Association).

Assim, o Brasil volta a ter um barco registrado junto à organização da mais ousada e desafiadora regata do planeta, com o SCBrasil Team na categoria Imoca. Ele contará com uma tripulação de seis velejadores e outros 15 profissionais na equipe de terra.

Projeto da SCBrasil é para três edições - O projeto da SCBrasil Esporte Náutico, única empresa brasileira com um barco inscrito no terceiro maior evento do mundo e o principal do esporte náutico, visa participar da regata The Ocean Race em 2023 e também nas próximas três edições. \"Não se pode entrar em um evento desse porte para somente uma edição. Ainda mais no Brasil, onde não se tem a cultura voltada para o esporte náutico de grande rendimento\", afirma Adilson Pacheco, diretor da SCBrasil Esporte Náutico.

Os diretores Adilson Pacheco e Jaqueline Gazaniga contam ainda que a tripulação do barco brasileiro já está na fase de finalização, o que deve ocorrer a partir da entrada de recursos provenientes de patrocinadores, quando os velejadores em número de seis, mais a equipe de terra, iniciam um treinamento intensivo, preparando-se para a grande largada no dia 14 de janeiro de 2023.

Oceano 365 - A preocupação com a preservação dos oceanos é foco da The Ocean Race. Trilhando pela mesma linha de ação, a SCBrasil está lançando o Programa \"SCBrasil Oceano 365\", que busca agregar instituições, ONGs, setor púbico e privado para um desenvolvimento integrado de ações de preservação dos rios e oceanos.

Editorias: Esportes
Empresa: ZDL Comunicação