Caravana do Esporte, do IEE, percorre cinco estados em 2022 para atender mais de 7 mil crianças e jovens
...

A Caravana do Esporte, do Instituto Esporte & Educação (IEE), percorrerá o País entre os meses de maio e setembro. As formações continuadas para profissionais de educação terão início em Aracaju (SE), no próximo dia 31. A cidade receberá a primeira etapa do cronograma de 2022 do projeto, que até setembro chegará também a Mateus Leme (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Curionópolis (PA) e Corumbá (MS). A previsão é de que o projeto atenda mais de 7 mil crianças e jovens e capacite 250 professores nos cinco municípios.

Há 17 anos, a Caravana do Esporte leva esporte e educação para todo o País, com a aplicação da metodologia para formação continuada em esporte educacional, desenvolvida pelo IEE – criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Este ano, as ações voltam a ser presenciais, após a realização apenas de atividades on-line, em 2020 e 2021, em função da pandemia da Covid-19. Os profissionais serão capacitados com o curso de formação continuada Pedagogia do Esporte Educacional.

Aracaju terá a Caravana de 31 de maio a 2 de junho. Em Mateus Leme, as atividades estão programadas para o período de 28 a 30 de junho. Em julho, entre os dias 26 e 28, a Caravana chegará em Cabo de Santo Agostinho. Curionópolis recebe a formação em 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. E, Corumbá, de 27 a 29 de setembro.

\"Estamos iniciando o projeto da Caravana do Esporte 2022, retomando as atividades presenciais, para capacitar os profissionais com ações que fazem a diferença e levam esporte e educação para diferentes estados e municípios\", afirma a presidente do IEE, Ana Moser.

O Instituto Esporte & Educação realiza o projeto Caravana do Esporte em parceria com UNICEF. A Caravana do Esporte tem patrocínio das empresas Mastercard, VALE e Unilever, via Lei de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte/Ministério da Cidadania.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Editorias: Educação  Esportes
Empresa: ZDL Comunicação