Provider IT agiliza processos de Recrutamento e Seleção com adoção da plataforma Compleo ATS

Com o aquecimento do mercado de Tecnologia da Informação (TI), a Provider IT & Business Solutions, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, com 25 anos de atuação no mercado, está ampliando o uso do Compleo ATS, plataforma online para recrutamento e seleção (R&S), para aprimorar ainda mais o atendimento às companhias que demandam por profissionais de TI.

Desde o início do ano, a Provider IT tem se preparado para responder às expectativas dos clientes para garantir maior assertividade e menor tempo para seleção dos melhores talentos de TI, independente da especialização. Segundo Fatima Mello, Gerente de Recursos Humanos da Provider IT, devido aos desafios gerados pela pandemia e às demandas de outras áreas da companhia, o sistema Compleo ATS passou a ser amplamente utilizado, trazendo importantes ganhos operacionais.

\"O consenso entre o nosso time interno é que o Compleo otimizou nosso tempo, ao realizar, por exemplo, o preenchimento de informações de maneira automática, tornando os processos antes realizados manualmente, mais práticos e rápidos. Atualmente, a plataforma já suporta a gestão de informação para as áreas Comercial e de RH”, explica a executiva.

Além disso, Fatima destaca que havia uma demanda interna relevante na empresa para que as Gerências Comerciais participem, cada vez mais, dos processos de R&S. Desta forma, por meio da plataforma do Compleo, essa integração foi possível. “Atualmente, as Gerências Comerciais estão integradas e tornaram nossas parceiras em soluções e no aprimoramento quando o assunto é gestão dos processos. Temos utilizado a ferramenta em sua plenitude para a extração de relatórios de nossa operação, incluindo perfis de vagas firmados com os nossos clientes, que era uma demanda antiga dos gestores comerciais”, ressalta Fatima.

Com a plataforma Compleo ATS, a Provider IT espera uma melhora significativa no resultado para os clientes, uma vez que deve tornar os processos de R&S ainda mais ágeis. “Por meio do Compleo, centralizamos diversos grupos de dados que antes ficavam descentralizados, demandando muito tempo de manutenção. Agora, trabalhamos as informações de maneira simultânea, com maior segurança e menos riscos de erros”, afirma.

Ainda de acordo com a executiva, o cenário anterior à adoção da plataforma era mais oneroso e burocrático. “Fazíamos a gestão dos processos em planilhas de Excel, o que gerava retrabalhos, uma vez que os dados precisavam ser transferidos de uma planilha para a outra, aumentando as chances de erros e dificultando a gestão das informações em real time\" comenta. Com a implementação do Compleo, Fatima ressalta que é possível a atuação em paralelo dos recrutadores nos processos seletivos.

Fatima enfatiza ainda que por meio da nova tecnologia utilizada na empresa durante a pandemia, os planos da Provider IT em relação à adoção de outras funcionalidades do Compleo mudaram. “Em razão do aumento da atuação em Home Office, o Compleo foi ressignificado dentro da companhia junto aos colaboradores, com a realização de entrevistas gravadas, aplicação de testes, entre outros recursos que estamos programando conforme nossa mudança de mindset”, finaliza.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Laura Enchioglo de Matos