E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




EMS é Top of Mind 2021, segundo Datafolha
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Farmacêutica venceu novamente na categoria “Medicamento Genérico” da maior pesquisa de lembrança de marca da América Latina

A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – é eleita pela segunda vez consecutiva a marca mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamento genérico. É o que revela o Top of Mind 2021, maior levantamento de lembrança de marca da América Latina. A pesquisa, realizada anualmente desde 1991 pelo Instituto Datafolha e jornal Folha de S. Paulo e publicada hoje na revista Folha Top of Mind traz um raio-x do consumidor de Norte a Sul do País.

“Estamos muito honrados e agradecidos pela votação que recebemos da população e isso mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso compromisso de levar, cada vez mais, saúde e acesso a medicamentos para os brasileiros. A conquista também reforça nosso pioneirismo, solidez e liderança neste segmento, que mantemos desde 2013, com a produção e comercialização do maior portfólio de genéricos do país”, comemora Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Com a pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, a 31ª edição da pesquisa avaliou 80 categorias e ouviu, entre 2 e 4 de agosto, 7.758 entrevistados – homens e mulheres, a partir dos 16 anos, moradores de todas as regiões do Brasil. Os participantes responderam quais os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia. A cerimônia de anúncio dos vencedores da edição 2021 seguiu no formato online e está disponível na íntegra no pelo canal do Youtube do jornal Folha de S.Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=vgwL8vVNQCw

De acordo com Sanchez, a EMS mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto e engajado, bem próximo ao dia a dia da população. “Temos recrutado atores renomados no meio televisivo para estrelar nossas campanhas publicitárias. Uma delas, o filme institucional, de 2020, que ganhou a locução da atriz Fernanda Montenegro. A voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos”, explica o executivo.

Na campanha institucional de 2021, a empresa também manteve a estratégia e contou com Antônio Fagundes. O ator é o protagonista de todos os materiais, aparecendo em filmes, anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda. “Ele é uma referência de integridade, admirado pelo público, tem alta credibilidade. O ator contribui para enobrecer e endossar ainda mais a marca EMS”, explica Sanchez.

A empresa é também grande incentivadora nas áreas sociais, culturais e esportivas. Patrocina, por exemplo, o vôlei, o tênis, rally, corridas de rua, além de shows musicais e projetos como o restauro do Museu do Ipiranga. Também apoia o Trófeu Raça Negra, que prestigia personalidades que contribuem para a construção de uma sociedade plural. Mantém ainda parceria com a ONG Gerando Falcões, que se dedica a proporcionar a inclusão e criar oportunidades a moradores de periferias e favelas.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Propaganda e Marketing  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.