Com apoio da EMS, Fundação Síndrome de Down inaugura Ateliê de Arte Thomaz Perina
Fundação Síndrome de Down

Novo espaço, viabilizado com auxílio da farmacêutica, promove a expressão
artística de pessoas com deficiência intelectual em Campinas

A Fundação Síndrome de Down irá inaugurar, nesta quinta-feira (21), em Campinas, o Ateliê Thomaz Perina, nome escolhido em homenagem ao artista plástico campineiro. O novo espaço tem o objetivo de estimular a expressão artística de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e foi viabilizado com o apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“É uma satisfação imensa poder apoiar um projeto que leva inclusão social por meio da arte e contribui para estimular a autonomia das pessoas com síndrome de Down. Somos parceiros e acreditamos muito no trabalho da fundação, que investe no conhecimento artístico por meio da aprendizagem de técnicas, do estímulo à criatividade e da alfabetização visual”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

De acordo com a Fundação Síndrome de Down, inicialmente, o ateliê atenderá crianças, jovens e adultos que frequentam a entidade. Porém, no futuro, a intenção é abri-lo à comunidade, reunindo em torno da arte, em um único espaço, pessoas com e sem deficiência.

Exposição Vozes
Para marcar a inauguração do espaço, foi montada a exposição “Vozes”, com trabalhos realizados por crianças, adolescentes e adultos que são atendidos pela entidade. A visita estará aberta ao público entre os dias 22 de outubro e 12 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, na própria sede da fundação.

Fundação Síndrome de Down
A Fundação oferece apoio as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa atendida, realizando mediações nos contextos da educação, saúde, lazer e mercado de trabalho, organizada em cinco serviços: atenção à família, atenção terapêutica, atendimento educacional especializado, apoio a vida adulta e formação e inclusão no mercado de trabalho.

Endereço: Rua José Antônio Marinho, 430 / Barão Geraldo – Campinas/SP

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Cultura e Lazer  Industria  Negócios
Empresa: Denver Pelluchi Sá