Rocket Software estende sua tecnologia e alcance global com acordo para adquirir ASG Technologies

- Rocket® anuncia que assinou um acordo para adquirir ASG Technologies
- A aquisição reforça o compromisso da Rocket com seus clientes e parceiros para continuar a aumentar seu portfólio de soluções de software corporativo
- A combinação conduzirá a uma abordagem mais holística para gerar valor

A Rocket Software (\"Rocket®\"), líder global em tecnologia que desenvolve soluções de modernização e otimização empresarial para empresas Fortune 500 e agências governamentais, anuncia acordo para aquisição da ASG Technologies, empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI.
Esta aquisição reforça o compromisso da Rocket com seus clientes e parceiros para continuar ampliando seu portfólio de soluções de software corporativo que geram valor para as plataformas legadas em todos os domínios de tecnologia de infraestrutura central, segurança, dados e Inteligência Artificial, desenvolvimento de aplicações, recursos de código aberto e nuvem híbrida.
“Conhecemos bem a ASG e temos o prazer de adicionar suas competências e experiência em dados estruturados e não estruturados, gerenciamento de conteúdo e gerenciamento de sistemas para nossa empresa”, diz Andy Youniss, CEO da Rocket Software. “Este é um marco importante em nossa jornada de investimento em soluções empresariais globais de TI e em nosso compromisso contínuo com nossos clientes. Continuaremos permitindo que nossos clientes desenvolvam seus principais aplicativos, aproveitando o poder de seus dados e operando seus ambientes de TI.”
A combinação desses portfólios conduzirá a uma abordagem mais holística para gerar valor a partir dos vastos recursos de dados e aplicações abrangentes de seus negócios. Décadas de inovação no mercado de gerenciamento de conteúdo da ASG continuarão sob a liderança da Rocket para enfrentar os desafios de mudança de integração e transparência em ambientes legados, em Nuvem e SaaS. As soluções de gerenciamento de sistemas continuarão a oferecer suporte à operação eficiente desses ambientes críticos.
“A transformação digital assumiu um novo nível de prioridade para organizações de diferentes localidades e de diversos setores ao longo do ano passado. Agora, a urgência com que a digitalização foi adotada nas empresas solidifica ainda mais a missão da ASG de melhorar a forma como as pessoas, processos de informação e sistemas trabalham juntos para entregar resultados de negócios”, afirma Charles Sansbury, Presidente e CEO da ASG. \"Com nossa experiência combinada e visão compartilhada, a Rocket e a ASG trarão inovação líder da indústria para nossa base de clientes em todo o mundo.\"
A expectativa é que o negócio seja concluído no final deste trimestre, sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias aplicáveis e outras condições habituais de fechamento. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados neste momento.
O Bank of America Securities e a Barclays estão atuando como consultores financeiros. Gibson, Dunn & Crutcher LLP está atuando como consultor jurídico da ASG.

Sobre a Rocket Software
A Rocket Software capacita as organizações a criar um impacto real no mundo por meio da inovação em tecnologias legadas. Com profundo conhecimento em IBM Z, IBM Power e soluções de banco de dados e conectividade, a Rocket fornece soluções que potencializam dezenas de milhares de negócios globais, resolvendo problemas reais e causando impacto no mundo real. A Rocket é uma empresa americana privada, sediada em Boston (EUA), com centros de excelência estrategicamente localizados na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. A Rocket é uma empresa do portfólio da Bain Capital Private Equity.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Denver Pelluchi Sá