Startup que oferece plataforma de gestão de equipes cresce 550% em meio a pandemia
...

Mesmo diante da pandemia, ocasionada pela Covid-19, a startup curitibana Ummense, uma plataforma de gestão de equipes, registrou um crescimento de 550% desde o início da pandemia, acumulando mais de 12 mil empresas cadastradas e mais de 1.400 assinantes, com usuários dos mais diversos segmentos, como marketing, educação, logística, seguros, construção, engenharia, entretenimento e muito mais.

Focada em micro, pequenas e médias empresas, a plataforma da Ummense funciona como um Kanban digital, organizando as informações das equipes em fluxos, cards e tarefas, e centralizando a comunicação da equipe à ponto de aposentar os e-mails. O objetivo da startup é proporcionar qualidade de vida no trabalho, promovendo uma gestão inteligente de projetos e mais produtividade, organização, autonomia e liberdade entre empresas, colaboradores e clientes.

De acordo com Raul Sindlinger, CEO e co-fundador da Ummense, o aumento do número de usuários se deve à procura das empresas soluções para organizarem as equipes e as informações, pois o trabalho remoto obrigou as empresas a se readaptarem a uma nova realidade. “A \'fórmula da produtividade\' nas equipes remotas é relativamente simples: todas as atividades das empresas precisam ter um responsável claro, expectativas claras, prazo claro, próximos passos definidos, e a equipe responsável precisa ter acesso fácil a todas as informações. A fórmula é simples, mas é insustentável sem uma ferramenta que seja realmente adequada e proporcione uma usabilidade fácil para que o time todo engaje\".

Além do crescimento expressivo em número de assinantes, a Ummense aumentou em 6 vezes a base de usuários no plano gratuito no mesmo período, que têm usuários ilimitados, fluxos, cards e tarefas ilimitadas e não tem tempo para expirar, trazendo mais agilidade e produtividade já nos recursos básicos da ferramenta. “A Ummense se destacou e se tornou essencial para as equipes, e quem utiliza não consegue mais viver mais sem. Em especial equipes de PMEs do setor de serviços e startups, que tinham barreiras de custos e tempo e dificuldade cultural para engajar as equipes em grandes sistemas de gestão complexos que não atendem às suas necessidades, agora conseguem implementar e começar a utilizar já no primeiro dia\", complementa o CEO da Ummense.

Para os próximos meses, Sindlinger afirma que a Ummense irá acelerar os investimentos na plataforma, entregando ainda mais recursos, funcionalidades e melhorias para os usuários.\"Lançamos novidades todas as semanas. O nosso mais recente lançamento foi a versão aplicativo da Ummense que é o mais completo do mercado, pode ser utilizado até mesmo pelos usuários do plano gratuito e trouxe muita mobilidade e facilidade para as equipes\", complementa. O aplicativo é uma extensão gratuita para celular da plataforma desktop da Ummense e já está disponível para baixar nos sistemas Android e iOS. Mais informações, acesse http://www.ummense.com.

Sobre a Ummense

A Ummense é uma startup curitibana fundada em 2016 que oferece uma plataforma de gestão de equipes, uma solução completa e diferenciada para organizar o trabalho de micro, pequenas e médias empresas com o propósito de melhorar a qualidade de vida no trabalho, tornando equipes mais produtivas e organizadas. Por ser uma ferramenta fácil e inteligente, a plataforma já conta com mais de 17 mil usuários cadastrados e oferece planos acessíveis, iniciando no plano gratuito que não tem limite de prazo ou de usuários.

Editorias: Internet  Negócios  Telecomunicações
Empresa: B-on Comunicação