Carbig.com amplia atuação em Minas Gerais e inaugura moderna loja de carros seminovos em Uberlândia
Felipe Pessoa é diretor da rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais

A rede do Grupo Carbel, maior revendedora de seminovos do Estado, anuncia nova expansão. Empresa irá inaugurar no próximo dia 23 sua 14ª unidade, a primeira além das fronteiras da Região Metropolitana de BH

O mercado de carros seminovos é a bola da vez e nunca esteve tão em alta no país. Por diversos fatores, entre eles a falta de carros zero km para venda devido à crise de semicondutores, o segmento de seminovos tem conquistado a preferência dos consumidores. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o ano passou fechou com um crescimento de 18,84% nas vendas de carros usados, o maior volume de transações desde o início do ranking histórico em 2004.
A Carbig.com é um dos exemplos de empresas do setor que se projetou com esse cenário. Com 13 lojas, sendo 12 em Belo Horizonte e uma em Contagem, a Carbig anuncia a sua chegada a Uberlândia, com a inauguração de uma moderna loja, à avenida João Naves de Ávila, 4189, na região central. O aporte é de R$ 500 mil em infraestrutura e R$ 7 milhões em estoque. A 14ª unidade da Carbig faz parte de um ambicioso projeto de expansão da empresa.
“Estamos muito empolgados com esse novo empreendimento. Uberlândia é um importante polo da economia mineira e nacional e tem uma localização totalmente estratégica. Isso sem falar que é uma cidade de gente feliz e acolhedora. Por isso, dentre tantas cidades mineiras, ela é a primeira a receber uma unidade da Carbig, além das fronteiras da Região Metropolitana. Temos certeza que a exigente população uberlandense vai fazer dessa nova filial um sucesso. O nosso objetivo é levar para esse cliente a melhor experiência na compra de um veículo seminovo, as melhores ofertas e condições”, ressalta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com.
Com 2400 m² de área total, a nova unidade Carbig Uberlândia tem projeto assinado pela renomada arquiteta mineira Ângela Pinho. A unidade conta com uma diversidade de veículos multimarcas, pátio com capacidade para 102 carros e estacionamento amplo para clientes. “É um projeto moderno, despojado, que segue as linhas e os conceitos padrões em cores da Carbig.com. A sala de clientes fica em uma espaçosa varanda ao redor da loja. O queremos evidenciar é o acolhimento e o atendimento de qualidade e personalizado que o cliente Carbig tem em suas unidades”, completa Ângela.
A localização da unidade Uberlândia não poderia ser mais estratégica. A loja fica em um ponto nobre da cidade, próximo a shopping, universidades, centro de convenções e hotéis.
Estoque e segurança
Para Felipe Pessoa, diretor do Grupo Carbig, o consumidor de carros seminovos de Uberlândia e região terá à sua disposição além de atendimento personalizado, uma diversidade de opções. “Somos o maior grupo do Estado porque temos o que o cliente procura. Temos um estoque com mais de 1 mil carros, que podem ser encontrados também pelo site http://www.carbig.com.
O diretor acrescenta a relevância da compra de um veículo usado com certificação de segurança. “Todos os nossos veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem. Eles só são disponibilizados para a venda depois de receberem o certificado de procedência. Segurança e confiança andam juntas na Carbig.com”, comenta

Tradição e reconhecimento
A Carbig.com é uma empresa do tradicional Carbel Auto Group, com mais de 50 anos de atuação no mercado automotivo. A Carbel teve início em 1963 com a aquisição de sua primeira marca, a concessionária Carbel Volkswagen. Em 2015, o Grupo Carbel foi reconhecido como o maior grupo automotivo de Minas Gerais, representando 8 das maiores marcas automotivas mundiais: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.
Em 2019, nascia a Carbig.com como projeto de unificação para todo o segmento de seminovos das concessionárias do Grupo Carbel. A empresa já nasceu grande com a expertise e confiabilidade da holding Carbel. Com foco em transparência e credibilidade, a empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo.
No início de 2021 a Carbig.com abriu sua 12ª loja, a primeira em Contagem, na região metropolitana de BH e a 13ª loja em novembro, no Portal Auto Shopping, tradicional centro automotivo na região noroeste de BH.
O diretor da Carbig adianta que em breve a Carbig deve crescer ainda mais e ganhar novas unidades para ampliar seu projeto de expansão.

Editorias: Automóveis e Automotores  Negócios
Empresa: Wesley Machado