E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Holmen Board and Paper conquista alta flexibilidade de produção após a ANDRITZ iniciar a operação da máquina de papel reformada
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Holmen Board and Paper conquista alta flexibilidade de produção após a ANDRITZ iniciar a operação da máquina de papel reformada
...

A fábrica de papel da Holmen em Braviken, Suécia, agora opera com máxima eficiência e flexibilidade de produção após o grupo internacional de tecnologia ANDRITZ concluir com sucesso a reforma da máquina de papel (PM52).

A ANDRITZ implementou seu conceito exclusivo, permitindo a produção flexível de papel para livros, papel jornal e papel para embalagens (containerboard), todos à base de pasta termo-mecânica (TMP) na PM52. A máquina possui uma largura de tela de 9,3 m e velocidade de projeto e operação de 1.600 m/min. A reforma permite que a Holmen fortaleça sua posição no mercado de embalagens, aumentando tanto a qualidade quanto a capacidade de produção das gramaturas de containerboard.

Os produtos de containerboard à base de pasta mecânica desenvolvidos pela Holmen são considerados inovações significativas no setor de embalagens de papel. Eles oferecem reduções de gramatura de até 20% em comparação com produtos tradicionais, mantendo uma excelente aparência visual. A elevada resistência do papel é obtida sem a aplicação de amido na superfície e com uma pegada de carbono muito baixa.

A ANDRITZ forneceu serviços de engenharia, instalação e partida, além de componentes-chave para a reforma completa. O centro do projeto foi a conversão da antiga seção de formação utilizando a tecnologia patenteada PrimeForm TW shoe blade former, que assegura relações ideais MD/CD, formação superior entre os diversos tipos de papel e máxima capacidade de desaguamento. O sistema de com sapata livre de pulsação, e a tecnologia patenteada de abraçamento variável são elementos essenciais para a alta flexibilidade da nova seção de formação. A nova caixa de entrada PrimeFlow AT melhora a qualidade do jato, a dispersão e orientação das fibras. Além disso, a seção de prensagem foi reformada para aumentar a secagem, economizar energia e melhorar a operabilidade da máquina. O escopo de fornecimento também incluiu um pacote de vestimentas, um pacote de peças sobressalentes, sistemas de controle ampliados e um pacote de automação para maior eficiência.
Peter Dahlén, Diretor Técnico da Holmen Board and Paper, declarou: “Estamos muito satisfeitos com a solução da ANDRITZ, que atende aos nossos altos requisitos e nos permite aumentar a eficiência e a capacidade de produção conforme planejado. Com o novo e sofisticado conceito, agora podemos alternar facilmente entre diferentes tipos de papel. A nova seção de formação oferece um amplo conjunto de ferramentas de otimização, e estamos impressionados com a facilidade de ajuste da geometria, mesmo com a máquina operando em velocidade máxima.”

“Este projeto demonstra nosso compromisso e capacidade de fornecer tecnologia inovadora, de alto desempenho, e suporte completo de serviços, que ajudam nossos clientes a atender às demandas de um mercado dinâmico,” enfatiza Gerald Steiner, Vice-Presidente Sênior de Papel e Tissue na ANDRITZ.

A Holmen Board and Paper produz papel cartão premium e produtos de papel inovadores para uma ampla gama de aplicações finais, utilizando principalmente fibras virgens de florestas manejadas de forma sustentável. A empresa opera quatro unidades de produção na Suécia e no Reino Unido.

GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ fornece plantas, equipamentos, serviços e soluções digitais avançadas para uma ampla gama de indústrias, incluindo papel e celulose, metais, energia hidroelétrica, meio ambiente e outros. Fundada em 1852 e com sede na Áustria, o grupo cotado na bolsa emprega cerca de 30.000 pessoas, em 280 localidades em mais de 80 países.

Como líder global em tecnologia e inovação, a ANDRITZ está comprometida em promover o progresso que beneficia clientes, parceiros, colaboradores, sociedade e o meio ambiente. O crescimento da empresa é guiado pelas soluções sustentáveis que permitem a transição verde, digitalização avançada para maior desempenho industrial e serviços que maximizam o valor das plantas dos clientes em todo seu ciclo de vida. ANDRITZ. PARA O CRESCIMENTO QUE INTERESSA.

ANDRITZ PULP & PAPER
A ANDRITZ Papel & Celulose fornece tecnologia sustentável, automação e soluções de serviços para produção de todos os tipos de celulose, papel, papel cartão e tissue. As tecnologias e serviços são focados em aumentar a eficiência da produção, diminuir os custos operacionais em geral, assim como estratégias de descarbonização inovadoras e plantas de operação autônomas.

O portfólio de produtos também inclui caldeiras para geração de energia, diversas tecnologias de nonwoven, e sistema de produção de painéis (MDF). Com a reciclagem de resíduos, trituração e soluções de energia, fluxos de resíduos e subprodutos da produção são convertidos em matérias-primas secundárias valiosas como também em resíduos sustentáveis para geração de energia. A tecnologia de ponta do IioT, como parte das soluções de digitalização do Metris completa a oferta abrangente de produtos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/06/25
Fonte do release
Empresa: AIS COMUNICAÇÃO E ESTRATEGIA  
Contato: Ligia Gabrielli  
Telefone: 41-30537228-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.