Primeiro vestibular de Medicina da UNIP acontece em 23 de janeiro
UNIP Divulgação

Candidato pode optar por ingresso por prova presencial ou com a nota do ENEM

No próximo dia 23 de janeiro, às 14h, a Universidade Paulista – UNIP realizará seu primeiro vestibular para o curso de Medicina em quatro dos seus campi no estado de São Paulo. Serão ofertadas 400 vagas: Alphaville (100 vagas), Campinas (100 vagas), São José do Rio Pardo (100 vagas) e Sorocaba (100 vagas).

Há duas modalidades de inscrições, que poderão ser feitas até o dia 17 de janeiro pelo site http://www.unip.br:

Inscrição Simples: o candidato poderá optar por concorrer ao curso de Medicina em apenas um dos campi.

Inscrição Combo: o candidato poderá optar por concorrer ao curso de Medicina, simultaneamente, nos campi Alphaville (Santana do Parnaíba), Campinas, São José do Rio Pardo e Sorocaba.

Ao inscrever-se, o candidato deverá optar pelo ingresso por prova presencial ou por meio de suas notas do ENEM, desde que realizado no período de 2015 e 2020.

Taxa de inscrição:

- A taxa de inscrição simples por meio da prova presencial é de R$ 300,00.
- A taxa de inscrição simples por meio do ENEM é de R$ 200,00.
- A taxa de inscrição combo por meio da prova presencial é de R$ 500,00.
- A taxa de inscrição combo por meio do ENEM é de R$ R$ 300,00.

Prova presencial: terá duração máxima de 5 horas e o tempo mínimo de permanência do candidato em sala é de 3 horas. A prova será realizada no dia 23 de janeiro de 2022, às 14h – horário de Brasília, nos seguintes campi:

Campinas – Avenida Comendador Enzo Ferrari, 280 – Swift – Campinas – São Paulo.
Alphaville / Santana de Parnaíba: Avenida Yojiro Takaoka, 3.500 – Alphaville – Santana de Parnaíba – São Paulo.
São José do Rio Pardo: Rua Santa Terezinha,160 – Centro – São José do Rio Pardo – São Paulo.
Sorocaba: Avenida Independência, 210 – Sorocaba – São Paulo.
Goiânia: Rodovia BR-153, km 503 – Fazenda Botafogo – Goiânia.
Paraíso: Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso – São Paulo.

Obs.: os campi Goiânia e Paraíso serão apenas alternativas de locais de provas. Neles não será ministrado o curso de Medicina.

Para a prova presencial, a UNIP disponibilizará lápis, caneta e borracha (será proibido o uso de materiais pessoais durante a realização da prova), além de um kit contendo máscara e álcool em gel.

Obs.: os editais contendo a localização das salas para as provas serão publicados no site http://www.unip.br em 22 de janeiro de 2022.

Resultado / Matrícula: o resultado deverá ser consultado pelo site http://www.unip.br, de acordo com o critério abaixo:

Convocação Publicação Matrícula
1ª chamada 28/01/2022 31/01 a 08/02
2ª chamada 09/02/2022 09/02 a 17/02
3ª chamada 18/02/2022 18/02 a 25/02
4ª chamada 28/02/2022 28/02 a 04/03
5ª chamada 07/03/2022 07/03 a 11/03

O candidato deverá efetuar sua matrícula no campus para o qual for classificado e convocado.

Duração do curso: 6 anos (12 semestres) / Turno: Integral
Mensalidade: R$ 9.025,00 para pagamento até o dia 6 de cada mês.
Processo Seletivo: anual / Edital: http://www.unip.br/medicina

Mais informações: Pelo site http://www.unip.br/medicina / Pelo Fale Conosco no número 0800 010 9000 ou, ainda, pelo Whatsapp 11 94303-5000.

Importante:

1. Na opção inscrição (simples ou combo), o candidato estará ciente de que deverá proceder sua matrícula no curso de Medicina no campus para o qual for classificado e convocado.
2. O simples preenchimento do formulário ou apenas o pagamento da taxa não garante a inscrição. O candidato é considerado inscrito mediante o correto preenchimento do formulário e a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.
3. Será concedido atendimento especial ao candidato com deficiência ou outra condição que exija recursos específicos para realizar a prova; assim, ele deverá informar, no campo específico do Formulário de Inscrição, qual sua deficiência e descrever, no campo observações, qual o tipo de atendimento necessário. Ele deverá inscrever-se e encaminhar os documentos relacionados no edital, até o dia 13 de janeiro de 2022.

Editorias: Educação  Recursos Humanos  Saúde  Teen
Empresa: Roberta Abrahão