UNIP premia melhores pesquisas da Iniciação Científica
UNIP Divulgação

“Para desenvolver um país é necessário desenvolver pessoas: elevar o patamar de informação disponível e prover a população de conhecimentos básicos de ciência e tecnologia, porque esses conhecimentos são centrais hoje em dia.”
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

Se a chegada ao Ensino Superior abre novos horizontes ao estudante, a Iniciação Científica e Tecnológica propicia-lhe o ingresso em um universo acadêmico amplo, múltiplo, variado em conhecimento e avalizado pela ciência, a partir do aprendizado de técnicas, procedimentos e processos próprios do saber científico.

Consoante com essa proposta, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP promove há 23 anos o Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica para seus alunos da Graduação. Eles desenvolvem seus projetos sob a supervisão de mestres e doutores e, após concluídos, são levados a um comitê avaliador, que seleciona e premia as melhores pesquisas dos participantes: bolsistas do CNPq, do Santander e de pesquisadores voluntários.

Assim, em 19 e 20 de outubro, das 14 às 18h, será realizada o XXIII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP / SANTANDER e III Encontro de Iniciação Científica UNIP/PIBIC-EM (CNPq).

A atividade será on-line, com participação gratuita e aberta ao público externo da universidade. Para acompanhar, basta se inscrever em: http://www.unip.br/eventos/pibic-cnpq/, até às 13h do dia 20.

De acordo com a Profa. Dra. Marina Soligo, diretora dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIP, o Encontro é o reconhecimento do mérito dos discentes, que se dedicaram com afinco ao trabalho de investigação científica, cuja meta foi oferecer, além das condições materiais e estruturais para a realização das pesquisas, estímulos e benefícios diretos aos estudantes. “Trabalhamos para fortalecer o vínculo e o interesse pela pesquisa científica e tecnológica, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento de nossos alunos, visando a excelência de sua formação e o futuro exercício profissional. Além disso, compartilhar com a comunidade acadêmica da Universidade Paulista o sucesso de nossos jovens pesquisadores”, explica.

SERVIÇO: XXIII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP / SANTANDER e III Encontro de Iniciação Científica UNIP/PIBIC-EM (CNPq)

Onde: on-line, pela plataforma Zoom
Quando: 19 e 20 de outubro, das 14h às 18h