Os 100 anos da descoberta da insulina: tema de live do Objetivo
Objetivo Divulgação

No próximo dia 7 de outubro, às 21h, o Colégio e o Curso Objetivo realizam a live “Os 100 anos da descoberta da insulina: salvando vidas”. O convidado é o professor de Biologia Guilherme Francisco (Guima).

Descoberta em 1921 pelo cirurgião canadense Frederick Banting e o estudante de medicina Charles Best, a insulina é vital para o organismo, tanto que é conhecida como o “hormônio da vida”.

Produzida pelo pâncreas, é ela quem regula o nível de glicose no sangue, isto é, a taxa de açúcar, que deve ser inferior a 100 mg/dL. Acima destes valores, o indivíduo enquadra-se como pré-diabético e até diabético. A diabetes acomete quase meio milhão de pessoas em todo o mundo.

Em sua live, o Prof. Guima falará sobre o assunto, enfocando didaticamente a definição da insulina e sua importância para o corpo; a história por trás da comemoração dos 100 anos da descoberta; a diabetes (tipo 1 e tipo 2), prevenção, consequências, tratamentos e perspectivas da medicina em relação a ela.

Não perca. Acesse:

Editorias: Educação  Feminina  Masculino  Saúde  Terceira idade