Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental? Tema de live da UNIP em 15 de outubro
Live UNIP - Divulgação

No próximo dia 15 de outubro, às 15h, a UNIP traz a live Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental?
A apresentação contará com a Profa. Ana Carolina Schmidt de Oliveira, que é coordenadora pedagógica dos cursos de Pós-Graduação em Saúde Mental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Trânsito, Dependência Química e Neurociências na Infância e na Adolescência da UNIP e da Vida Mental Serviços Médicos.
A temática abordará os impactos do câncer de mama sobre a saúde mental da mulher como, por exemplo, o sentimento de culpa por não ter se cuidado adequadamente, o medo da perda da feminilidade, ds efeitos dos tratamentos, ds repercussões no cotidiano e até o medo da morte.
Outro assunto será como os profissionais da saúde mental podem avaliar a mulher diante deste diagnóstico, e como deve ser seu acompanhamento no tratamento do câncer.
Além da abordagem específica sobre o assunto, para quem se interessa em ingressar como profissional da área, será evidenciado um grande mercado de trabalho que se compõe da Psicologia, da Medicina, das Terapias Ocupacionais, da Enfermagem e da Assistência Social.
O tema seguirá para a perspectiva da prevenção, lembrando que: “Somos um todo, corpo e mente indissociáveis. Ao cuidar de nossos corpos, estamos também cuidando de nossa saúde mental”, explica a psicóloga.
A mediação ficará por conta de Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.
Assista, não perca. Acesse:

Editorias: Educação  Saúde
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 15/10/20
Empresa: Roberta Abrahão