Bangu Shopping e Caxias Shopping participam do projeto \"Leitura para Todos\"
Bangu Shopping e Caxias Shopping participam do projeto \"Leitura para Todos\"
...

O Bangu Shopping e o Caxias Shopping, empreendimentos da ALLOS , deram início ao quarto ano do projeto \"Leitura para Todos\". A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura entre crianças da primeira infância em situação de vulnerabilidade, através da distribuição de livros. O título escolhido para este ano é “Suvaco - O Oceano e Uma Viagem no Tempo”, que aborda a necessidade de cuidar dos oceanos e do meio ambiente, apresentando dois desfechos possíveis, dependendo de como a humanidade tratará os oceanos nos próximos anos.

No Bangu Shopping, serão distribuídos mais de 2.500 livros para 8 instituições sociais localizadas ao entorno do shopping, que trabalham com crianças na primeira infância. Entre as instituições contempladas estão E.M. Roquete Pinto, Edi Vila Kennedy, Centro Comunitário Irmão Kennedy, CIEP Marechal Julio Caetano Horta Barbosa, CIEP Poeta Cruz e Sousa, Conselho de Moradores de Vila Kennedy, E.M Presidente Wilson e Instituto Casa Viva. Parceiro do projeto desde sua primeira edição em 2021, o Instituto da Criança é responsável pelo mapeamento, validação e seleção das instituições beneficiadas.
No Caxias Shopping, a distribuição será de 1.637 livros para 9 instituições sociais localizadas nas proximidades do shopping, que trabalham com crianças na primeira infância. Entre as instituições contempladas estão Ação social Paulo VI-ASPAS, Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultura, Creche e Pré-Escola Municipal Dep. José Carlos Coutinho, G.R.C.E.S.M. Pimpolhos da Grande Rio. Instituição Sociedade Plural São João Batista, Lar Fabiano de Cristo, ONG Um Olhar, Haja e Projeto Gramachinhos.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Luciana Mascotte Cockell