Chá vermelho é aliado do metabolismo
A bebida faz parte das famílias da Camellia sinenses e é conhecida por favorecer a digestão
O chá vermelho é uma combinação potente entre sabor intenso e benefícios à saúde. É provavelmente a variedade de chá menos conhecida no Ocidente, mas está cada vez mais popular devido às propriedades que fazem dele um chá medicinal.
A particularidade do chá vermelho está no processo de pós-fermentação: as folhas passam por uma maturação, que pode levar anos ou ser acelerada com o aquecimento das folhas. O resultado é uma bebida com baixo teor de teína (ideal para quem não quer um chá muito estimulante) e com capacidade depurativa.
Por isso, o chá vermelho é indicado por nutricionistas para estimular o metabolismo. Ele é considerado um aliado no emagrecimento: facilita a digestão, é anti-inflamatório, combate o colesterol ruim (LDL) e tem efeito diurético. Associar as propriedades do chá vermelho a um processo de reeducação alimentar, pode ser potencializado com o consumo regular da bebida.
Pu Erh
O chá vermelho também é chamado de Pu Erh, nome da cidade chinesa onde surgiu e que identifica os chás envelhecidos.
Ele é uma das famílias da planta Camellia sinenses, a que dá origem ao chá propriamente dito. É dela que provêm também o chá branco, o chá verde, o chá preto e o Oolong (azul). A diferença entre os tipos é a maturidade das folhas e os processos aos quais são submetidas, por isso cada um tem características químicas e sensoriais próprias.
Por conta da fermentação, o chá vermelho produz uma infusão castanho-escura com tonalidades avermelhadas, de sabor terroso e complexo, que combina com aromas doces e frutas vermelhas.
Conheça alguns dos blends da Tea Shop à base de chá vermelho:
• Gracia Blend Red – chá vermelho com aromas doces e perfumado com casca de laranja e pétalas de flores como marianinha, rosa e girassol.
• Pu Erh Frutas do Bosque – chá vermelho com pedacinhos de morango, mirtilo, groselha e folhas de morangueiro.
• Praliné – mescla de sabor adocicado, com base de chá vermelho e ingredientes como alfarroba, canela, avelãs tostadas e pralinê.
A Tea Shop
A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.