Aquisição da TKNET pela Unifique garante investimentos em cinco cidades do Rio Grande do Sul
Centro de Operações de Rede da  Unifique (Foto Daniel Zimmermann_Divulgação)
Centro de Operações de Rede da Unifique (Foto Daniel Zimmermann_Divulgação)

Com mais de 20 anos de atuação na cidade de Taquari e região, a TKNET, empresa de Telecomunicações, foi adquirida pela Unifique, provedora de Telecom eleita a Melhor Banda Larga e Telefonia Fixa do Brasil por dois anos consecutivos, em pesquisa de Satisfação do Consumidor realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A integração das empresas, uma de origem gaúcha e a outra catarinense, inaugura uma nova fase de prestação de serviços aos clientes. Para oferecer a melhor conexão de internet por fibra óptica do país, a TKNET/Unifique vai investir na melhoria da infraestrutura de rede e na experiência do usuário.

Os investimentos previstos possibilitarão o atendimento às antenas de 5G, tecnologia móvel que proporciona maior conectividade, Internet das Coisas (IOT) e melhor experiência no uso do celular. Além de ampliarem a oferta de internet com mais segurança e maior velocidade e atendimento multicanal.

A nova relação que se constrói com a chegada da Unifique na região, ergue-se em solo fértil e saudável, como taquara no rio (significado de taquari na língua indígena tupi), com solidez, flexibilidade e comprometimento em atender às necessidades da população por inovação e serviços de excelência.

A população de Taquari, Triunfo, Charqueadas, São Jerônimo, General Câmara e região vai continuar sendo atendida na loja da TKNET e por seus colaboradores, além de contar com a infraestrutura de serviços e inovações da Unifique, como suporte técnico 24 horas por dia. As atuais redes estão sendo modernizadas, assim como o processo de atendimento ao cliente para levar a melhor Internet do país para as pessoas e empresas da região.

A Unifique é uma operadora com sede em Timbó - SC, que desde 1997 trabalha para levar inovação tecnológica para a população, com a missão de facilitar a vida das pessoas. No próximo ano, a Unifique completa 25 anos de atividades, uma empresa comprometida em oferecer a melhor tecnologia em conexão de Internet para os clientes. “Nossas ações são baseadas em relacionamentos transparentes e honestos, aplicando e compartilhando conhecimento e trilhando um crescimento coerente e eficaz. Esses valores nos guiaram ao longo de todos esses anos e vão continuar conduzindo todas as áreas da empresa e de nossos parceiros”, afirma o CEO da Unifique, Fabiano Busnardo.

A melhor Internet do País
A Unifique é uma operadora de Telecomunicações catarinense fundada em 1997, em Timbó. Sua sede está instalada na charmosa cidade que tem aproximadamente 45 mil habitantes e faz parte do roteiro turístico do Vale do Itajaí, o Cicloturismo do Vale Europeu.

Inovação e ampliação de serviços fazem parte da trajetória de sucesso da operadora que, em 2006, iniciou a implementação de sua própria rede de fibra óptica e, atualmente, possui 23 mil quilômetros instalados, nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além

de planos de Internet, a Unifique oferece TV de alta definição (TVHD) por assinatura, telefonia fixa e móvel, Data Center e a tecnologia XGSPON, que possibilita ao usuário ter acesso à Internet banda larga de alta performance, com velocidade de até 2 Giga (2000 Mega).

Em junho deste ano, a empresa tornou-se a pioneira nacional no uso da tecnologia XGSPON. Além de inovadora, a tecnologia XGSPON coloca à disposição do cliente uma conexão simétrica com maior velocidade, o que garante ainda mais qualidade aos serviços ofertados.

Em 2018, a Anatel elegeu a Unifique como a Melhor Internet Banda Larga Fixa de Santa Catarina. Em 2019, foi reconhecida como a operadora com a Melhor Internet Banda Larga Fixa do Brasil. No ano passado, além de ser reeleita como a Melhor Internet Banda Larga do país, também recebeu o título de Melhor Telefonia Fixa do país.

Estreia na Bolsa de Valores
Em julho de 2021, a Unifique concluiu o processo de IPO (Oferta Pública Inicial) e passou a ser uma Companhia Aberta com ações negociadas na bolsa de valores. Os recursos provenientes da oferta primária das ações serão aplicados no crescimento da empresa por meio de novas aquisições, desenvolvimento de inovações tecnológicas e ampliação do quadro de colaboradores, incluindo plano de carreira e treinamento.

RH que inspira
Cuidar do bom relacionamento, bem-estar, carreira e treinamento dos colaboradores são normas da empresa. A Unifique é certificada como um excelente lugar para se trabalhar, pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), há 3 anos consecutivos. No mês de setembro desse ano, a Unifique participou do “Gupy Destaca”, evento que classifica os 100 RH’s que mais inspiram. A empresa destacou-se na categoria ‘Encantamento’ em virtude dos processos de integração que realiza, que valorizam a recepção e acolhimento de cada novo colaborador. A empresa paulista Gupy, organizadora da seleção, é líder nacional em recrutamento e seleção de pessoas.

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: RDCOM