E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zero treze triplica faturamento por meio de parceria com a zenvia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Hub de tecnologia encontrou no programa Zenvia Partners uma oportunidade para dar visibilidade aos seus projetos

São Paulo, dezembro de 2020 - A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, contribuiu para que a Zero Treze Innovation Space, hub de tecnologia localizado na cidade de Santos, no litoral paulista, triplicasse o faturamento em apenas sete meses. O resultado foi possível com a participação do hub no Zenvia Partners, programa de parceiros da Zenvia.

Com o contrato fechado em dezembro de 2019, o escopo da parceria previa que a Zero Treze utilizasse a plataforma Zenvia em seus projetos, ampliando seus canais indiretos, enquanto expandia também a aquisição de novas oportunidades de receita recorrente. Logo, o projeto evoluiu e o hub santista passou não só a integrar soluções, como também a atender demandas da Zenvia e a dar suporte técnico para os seus clientes.

“Unimos forças com a Zero Treze de uma forma bastante ampla. Além de apoiarmos o hub em seus projetos, visando criar uma melhor experiência ao cliente, também pudemos contar com a empresa em projetos estratégicos da Zenvia, como o RCS (Rich Communication Services), um novo padrão de mensagens em que é possível enviar mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos”, diz Fabiana Oliveira, gerente de Canais da Zenvia.

E assim, em março de 2020, foi necessário que a Zero Treze assumisse um grande e importante projeto de cliente da Zenvia. “As consequências foram uma excelente entrega, antes mesmo do fim do prazo estipulado, confirmando as expectativas de ambos os lados”, afirma Marco Riveiro, fundador e CEO da Zero Treze Innovation Space. A partir disso, a relação entre as empresas se estreitaram em projetos de chatbot e automação de WhatsApp e Watson para diversos clientes.

Resultados alcançados

Em apenas sete meses de parceria, o faturamento líquido mensal da Zero Treze triplicou, partindo de R$ 30 mil para R$ 90 mil. Somente de junho a agosto deste ano, o aumento foi de cerca de 40% ao mês, com média de cinco a seis projetos ativos.

Ainda, metade da carteira atual de clientes do hub de tecnologia veio do Zenvia Partners. Para Riveiro, é inegável a relevância do programa de parcerias: “sabemos que resultados como esse não são comuns de acontecerem. É por isso que carregamos o dobro de compromisso com entregas para respaldar essa boa parceria”, comenta.

Com o aumento das demandas, a Zero Treze precisou de uma reestruturação e alocação de um time exclusivo para atendê-las. Hoje, a equipe conta com 15 pessoas, além de uma Product Manager para gerenciá-lo. Assim, 40% de toda a capacidade produtiva da Zero Treze é alocada para projetos provenientes da parceria com a Zenvia.

Para além do time, procedimentos também foram reformulados e otimizados. Foi criada uma esteira de processos e de gestão de projetos que tirassem a melhor performance da empresa santista. Ainda, os canais de voz e SMS da Zenvia estão sendo integrados na própria Zero Treze para melhorar o atendimento aos clientes em cada etapa da jornada.

“A necessidade de as empresas se comunicarem com seus consumidores finais vem crescendo exponencialmente. Mas não basta apenas gerar soluções. É preciso que elas sejam simples, eficientes e que tragam os resultados esperados. É para isso que trabalhamos. E, nessa jornada, contar com prestadores de serviço que sejam capazes de simplificar a adesão da solução para médias e grandes empresas é essencial”, pontua Fabiana.

Planos para o futuro

Tamanho sucesso tem rendido planos futuros para a parceria. De acordo com Riveiro, seu hub de tecnologia tem se comprometido em reinvestir parte do recurso proveniente da parceria para a formação de uma área comercial, tendo a expansão como foco.

Além disso, o impacto da parceria com a Zenvia também tem fins sociais. A Zero Treze tem uma iniciativa de educação tecnológica para jovens de baixa renda, o Projeto AmiGU, que visa prepará-los para o mercado. Quatro já foram contratados para dar suporte às operações da Zero Treze, em conjunto com a Zenvia.

“Isso mostra o potencial de impacto dessa união, não apenas ao escalar nossos serviços, mas também ao gerar impacto social por meio de serviço de TI. Mais do que dar o conhecimento, estamos também buscando dar a oportunidade para o jovem recém-formado no projeto”, completa Riveiro.

Sobre a Zenvia
Com atuação em toda a América Latina, a Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita mais de 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do cliente, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse http://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, http://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.

Informações à imprensa:
RPMA Comunicação
Jossiani Braga (jossiani.braga@rpmacomunicacao.com.br) - (11) 98424-1893
Leonardo Stavale (leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 5501-4647 / (11) 98118-0455

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Giulia Szpektor  
Contato: Giulia Szpektor  
Telefone: 11-55014655-4681

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.