Indústria de máquinas e equipamentos conta com ERP da Nomus para otimização de suas operações
...

Para adquirir maior visibilidade e controle de seu negócio, além de automatização de processos operacionais, a Arco Industrial aciona a Nomus

No mercado há 30 anos, a Arco Industrial é uma empresa que desenvolve soluções para embalar produtos de forma automática ou semi-automática no final de linha. A fim de aumentar a capacidade produtiva e reduzir os custos operacionais, a indústria metalmecânica possui expertise na produção de encartuchadeiras e encaixotadoras, de modo que seus equipamentos fazem 25, 60 e 120 embalagens fechadas por minuto. Em seu portfólio de clientes, atende grandes players nos segmentos farmacêutico e automotivo. Para adquirir maior visão de negócio, a empresa conta com o ERP da Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial.

Antes da parceria, a Arco contava com outro sistema de gestão, no entanto, grande parte da análise de negócio era feita por meio de planilhas. “Além de perder muito tempo inserindo informações nas planilhas, não tínhamos esse respaldo da realidade de uma fábrica de máquinas. Hoje, com os módulos da Nomus, conseguimos ter maior controle das áreas de vendas, financeira, faturamento e de projetos, por exemplo”, explica Janaína Rezende, Diretora de Soluções de Negócios da Arco Industrial. “Especialmente a área de projetos, conseguimos acompanhar de forma mais clara todo investimento que é necessário para cada projeto, sua duração, manufatura e assim por diante”, esclarece.

Cruzando informações de todas as frentes da indústria, o sistema da Nomus disponibiliza dados para que os profissionais atuem com maior autonomia, controlando as informações para melhor gestão do negócio. Janaína destaca que “com a implantação da solução, conseguimos enxergar melhor todos os gastos que tínhamos categorizados. Além disso, com os dashboards, fazemos um filtro mais avançado, gerando informações de vários ângulos e perspectivas”.

Além das vantagens no módulo de projetos, outra frente importante para o negócio da Arco Industrial é o CRM, que vem otimizando o time de vendas, conforme comenta a executiva. “A parceria com a Nomus é fundamental para o nosso negócio, trazendo mais agilidade e confiabilidade para nossas operações. A solução em nuvem facilita muito o acesso às informações, podendo ser acompanhadas de qualquer lugar. O atendimento também é outro diferencial, uma vez que o time da Nomus está sempre à nossa disposição. Foi uma escolha assertiva, que nos dá condição de crescimento”, pontua.

Para Celso Monteiro, Diretor de Implantação da Nomus, a parceria é estratégica para os negócios da Arco Industrial. “Sem dúvidas, é um parceiro que vem otimizando suas operações com apoio da nossa solução. Ajudamos a indústria em diferentes etapas operacionais e de gestão, oferecendo dados para que ela alcance sua melhor performance, e esse é um dos grandes diferenciais do nosso sistema. Buscamos atender as necessidades das indústrias, para facilitar seu dia a dia com benefícios que, muitas vezes, não são encontrados dentro de outras plataformas. Além disso, estamos otimizando nossos métodos de implantação, a fim de tornar esse processo mais ágil e simples para nossos clientes”, conclui.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios
Empresa: Ketheleen Thais Vieira de Souza Oliveira