Jungheinrich implementa Estoque Móvel de Peças para aumentar ainda mais a eficiência do seu pós-venda

A Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, acaba de lançar um serviço exclusivo para aumentar ainda mais a excelência do seu pós-venda, o chamado Estoque Móvel de Peças. A partir de agora, as regiões da Grande São Paulo e Campinas contarão com esse atendimento itinerante, que garantirá mais agilidade e eficiência nos serviços de manutenção, proporcionando ao cliente uma operação mais segura e com menor número de paradas.

O novo serviço é realizado por meio de vans abastecidas com peças devidamente selecionadas, que vão até os clientes. Desta forma, os técnicos conseguem em apenas uma visita, de curto tempo de duração, realizar as devidas manutenções e possíveis reparos.

\"Com o Estoque Móvel de Peças é possível fazer o reparo em equipamentos de modo muito mais ágil, pois tiramos a etapa do envio de peças, inclusive nos finais de semana e feriados. Outra vantagem é a redução de custos com transporte e deslocamentos\", apresenta Maurício Lima, gerente de Pós-Venda da Jungheinrich.

Para que o chamado \"lead time\" seja drasticamente reduzido, o sistema de estoque das vans é compartilhado com o sistema da matriz, permitindo um acompanhamento em tempo real da utilização da peça. Com isso, é possível ter maior controle e mais agilidade na reposição dos itens utilizados.

O pós-venda é um fator chave para o sucesso da companhia no mercado brasileiro, por isso, a Jungheinrich concentra grandes investimentos nesta área. Recentemente, implantou o Service Online, um sistema de abertura de chamados completo junto com um aplicativo, desenvolvido no Brasil exclusivamente para atender às demandas.

A ferramenta disponibiliza diversas informações sobre a frota, além de simplificar a abertura do chamado técnico, com funções simples e intuitivas. Entre as funções do Service Online estão pedidos de manutenção preventiva e avarias nos equipamentos; entregas de novas empilhadeiras; e recolocações das máquinas empilhadeiras nos clientes.

O acesso é gratuito, pode ser feito de qualquer lugar por login e senha, e permite que vários colaboradores de uma mesma empresa acessem as informações de sua frota. \"Nossa excelência não se restringe aos produtos e nosso pós-venda corresponde ao posicionamento premium da Jungheinrich no mercado mundial\", ressalta Lima.

Editorias: Negócios
Empresa: Orlando Oliveira