Titebond®️ lança no Brasil a campanha ‘For the PRO in you’

A Titebond® - marca da Franklin International, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY, líder desde 1935 no mercado americano - lança no Brasil a campanha \"For the PRO in you\" (‘Para o profissional em você’, em português). Ela tem como objetivo incentivar hobistas e amadores a conseguir resultados profissionais com o uso dos produtos da marca, assim como oferecer consultoria técnica especializada e a melhor solução possível para cada marcenaria, reparo doméstico ou tipo de projeto de artesanato.

O investimento da Titebond®, que tem como parceira oficial no mercado brasileiro a Grossl, mira o crescimento significativo no Brasil dos adeptos ao \"Faça-Você-Mesmo\" (DIY), muito comum nos Estados Unidos. Também é crescente o número de marceneiros amadores, assim como artesãos que utilizam seus produtos como uma segunda fonte de renda ou para bricolagem. Prova disso, é a pluralidade de canais em mídias sociais que orientam profissionais experientes e novatos a evoluir técnicas e a escolher os melhores produtos.

Nesse sentido, a campanha \"For the PRO in you\" promove técnicas e soluções em diversos canais na internet, especialmente no YouTube e Instagram, e na comunidade exclusiva Clube Titebond® pelo link https://titebond.com.br/clubetitebond

\"O segmento de colas, adesivos e selantes teve faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2019 no Brasil, segundo dados da Abiquim. Ou seja, é um mercado relevante e com enorme potencial a ser explorado, tanto no âmbito profissional quanto no amador ou semiprofissional. A vantagem dos produtos Titebond® é que são fabricados para o segmento profissional, mas que por sua segurança e aplicabilidade são igualmente eficientes para bricolagem e artesanato\", explica Hellen Grossl, diretora de Marketing da Grossl.

RESULTADOS PROFISSIONAIS - Com qualidade superior às colas tradicionais para madeira, a Titebond tem diferentes opções para cada necessidade. Entre os destaques está a Titebond III Ultimate Wood Glue, considerada a melhor cola para madeira. Sua fórmula à prova d’água passa na especificação ANSI/HPVA Tipo I e oferece resistência superior de colagem, além de permitir tempo de montagem mais longo. Não é tóxica e é livre de solventes, podendo ser utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, como tábuas de corte, ideal tanto para aplicações internas quanto externas. A cola é aprovada para contato indireto com alimentos e também atende à norma americana ASTM D4236.

A Titebond III é especialmente recomendada para aplicações externas mesmo em temperaturas mais baixas ou quando a preocupação com umidade excessiva requer o uso de um adesivo Tipo I. Para aplicações internas, o período de trabalho mais longo permite ao usuário tempo suficiente para garantir que os substratos estejam alinhados com precisão antes de serem colados.

FAÇA-VOCÊ-MESMO - Na web, a Titebond® também promove o trabalho de marceneiros profissionais que reservam parte do seu tempo para dedicar-se à criação de tutoriais práticos. É o caso de Rodrigo Pioto, dono do canal no YouTube \"Marcenaria Amadora\". Ele oferece dezenas de informações para dúvidas de marceneiros hobistas, amadores e profissionais.

\"Se a pessoa faz escolhas erradas, vai acabar investindo dinheiro em maquinários desnecessários e perderá tempo. Isso sem falar da qualidade do trabalho, afinal, usar as ferramentas certas e os produtos de primeira linha, com os da Titebond que eu utilizo, garantem bons resultados\", afirma Pioto. Ele conta como seu canal do Youtube ganhou destaque: \"Sempre que eu mostrava a minha oficina no canal e comentava sobre ela, as pessoas faziam várias perguntas e tinham muita curiosidade sobre como criar uma oficina do zero como eu fiz\", lembra.

O Faça-Você-Mesmo é uma boa dica para quem quer impressionar no Dia dos Namorados, por exemplo, fazendo uma peça sob medida e exclusiva para o parceiro ou parceira. Neste link http://www.youtube.com/watch?v=z11UobaWzh4, Rodrigo Pioto ensina a fazer uma tábua de corte com uma técnica secreta e oferece sete arquivos de modelos em PDF para imprimir. É um bom presente para quem tem um namorado ou namorada que gosta de cozinhar, por exemplo. No canal, há vários outros tutoriais disponíveis.

Mais informações estão disponíveis no site https://titebond.com.br/ e http://www.grossl.com.br.

Editorias: Propaganda e Marketing
Empresa: Orlando Oliveira