Grossl lança lixa em grão cerâmico de alta performance

A Grossl - Indústria catarinense com atuação em soluções para o setor moveleiro, madeireiro, metal mecânico, automotivo, naval, aeronáutica, couro e óptico - acaba de lançar para o mercado o novo disco de lixa BCA-29. O produto já está disponível a todas as indústrias do setor, trazendo um novo conceito de lixamento de superfícies difíceis.

Entre as aplicações para a lixa BCA-29 estão a automotiva (superfícies pintadas, lataria e fibras); embarcações (trabalho com fibras e superfícies pintadas); moveleira (alta remoção e redução de tempo); e metais (fosqueamento, remoção de imperfeições, lixamento de massa e preparação de superfícies em aço carbono ou inox).

O disco tem como grande diferencial o grão cerâmico, que apresenta alta performance e acabamento, sendo indicado para uma ampla gama de aplicações. O modelo tem maior dureza em comparação a outros grãos minerais. A principal vantagem do grão cerâmico é que ele oferece máxima produtividade e alto desempenho, como também permite elevada remoção aliada à facilidade e rapidez do trabalho.

\"Este é um lançamento estratégico para a Grossl e muito indicado para usuários que demandam redução de tempo em suas atividades, com alto poder de corte. Devido à sua natureza de auto-afiamento, o grão cerâmico apresenta rápida remoção de material, menos atrito e desbaste mais frio. Isso torna a BCA-29 ideal para uso em materiais sensíveis ao calor e ligas de alta resistência\", ressalta Jair Grossl, presidente da companhia.

Outra inovação oferecida pelo disco BCA-29 é proporcionar corte rápido, em que a quebra do grão é favorecida pelo costado. Essa parte lateral é de papel resistente e faz com que a renovação possa ser constante. Esses fatores permitem a redução de etapas de lixamento.

Em relação aos formatos disponíveis estão os de 5’ e 6’, além da Lixa folha de 230 x 280 mm.

\"Realizamos um comparativo do produto em um teste extremo contra outros dois discos do mercado voltados para o setor metalúrgico. Tivemos redução de tempo de até 60% e, consequentemente, aumento de produtividade. O disco foi submetido, ao mesmo tempo, a esforço e ao método de lixamento, e o desempenho foi muito superior\", explica o presidente.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.grossl.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Orlando Oliveira