Condor e Ministério da Cidadania de SC promovem segunda live da Orquestra de Cordas da Ilha

A Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura -, anuncia a segunda live de 2021 da Orquestra de Cordas da Ilha. O Concerto Bella Música dos Séculos - uma realização do Ministério da Cidadania - será transmitido ao vivo no dia 9 de junho diretamente da Igreja N. Sra. da Imaculada Conceição da Lagoa, em Florianópolis (SC), a partir das 20h.

O acesso para a transmissão online é gratuito via o canal do YouTube da Orquestra de Cordas da Ilha, em seguida, a apresentação ficará disponível na página do Facebook da Orquestra. A apresentação dará ênfase à música italiana, representada pelo admirado Antonio Vivaldi (1678-1741, Itália), por meio de sua obra prima, o concerto em Si menor para quatro violinos e orquestra. Além disso, o público poderá apreciar obras de Ottorino Respighi, Gioachino Rossini, Ástor Piazzolla e Francisca Aquino.

Patrocinadora oficial do evento, a Condor mantém a filosofia de marca de apoiar projetos sociais e de cultura. Com 12 anos de atuação no cenário musical de Santa Catarina, a Orquestra de Cordas da Ilha realiza concertos em teatros, universidades, praças, igrejas, espaços públicos comunitários e escolas. O grupo também possui importante trabalho de pesquisa e de resgate de obras de compositores nacionais e internacionais, oferecendo uma programação variada e única com músicas dos mais diversos ritmos, estilos e épocas diferentes. Entre os projetos estão: Concertos Didáticos para Escolas e Comunidades; Projeto Música Para Todos; Projeto Compositores Brasileiros; Projeto Bella Música dos Séculos; e Projeto Saudades Brasileiras.

\"Neste período de isolamento causado pela pandemia da Covid-19 reforçamos ainda mais a oportunidade para que as pessoas tentem ficar mais próximas da cultura e da música. Esta segunda live da Orquestra da Ilha será ainda mais especial\", diz Alexandre Wiggers, Presidente da Condor.

Para assistir ao concerto, acesse o canal da Orquestra da Ilha no YouTube ou pela página no Facebook pelo link https://linktr.ee/orquestra.da.ilha.

Editorias: Religião e Espiritualidade  Sociedade
Empresa: Orlando Oliveira