9ª edição de competição de nacional de Kpop, Desafie, abre inscrições até dia 15

Uma das coisas que não podemos negar é que o KPOP é uma febre mundial e chegou para ficar, atraindo uma verdadeira legião de fãs pelo mundo. Com suas coreografias marcantes, músicas animadas e artistas cativantes, o gênero pop sul coreano se transformou em uma verdadeira onda, chamada Hallyu.

O fenômeno é tanto que, o ritmo envolvente, acabou ultrapassando as barreiras de linguagem e também geográficas. Hoje em dia é comum encontrar brasileiros cantando e dançando os maiores hits desse milagre musical. Como panorama podemos citar o fenômeno mundial do boygroup BTS, que venceu nas 4 categorias em que concorreu no Billboard Music Awards de 2021, uma das premiações musicais mais importantes dos Estados Unidos.

A boa notícia é que o Centro Cultural Coreano no Brasil está atento a todas as novidades e o quanto os fãs do Brasil amam o ritmo e batida viciante que só o KPOP possui! Por isso, para quem quer mostrar toda a sua paixão pelo gênero a hora é agora: estão abertas as inscrição online para o Concurso de K-Pop 2021.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho e qualquer pessoa do Brasil poderá participar. Os critérios para a participação podem ser encontrados no site oficial do Centro Cultural Coreano no Brasil e também pelo linktree das redes sociais.

A novidade deste ano será a forma de votação, que contará com um júri técnico, além do voto popular.

Para os finalistas será entregue um prêmio em dinheiro sendo para o primeiro lugar R$4.000,00 (quatro mil reais), para o segundo lugar R$2.500,00 e para o terceiro lugar R$1.500,00.

Então, se você ama Kpop e quer mostrar todo o seu talento de canto ou dança, não deixe de se inscrever!

9ª Edição do Concurso de K-POP

Prazo para inscrição: 15/06/2021

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyfTT6E6yQPaVzcJyPyhe2X3aMW_PYAfgD0zuHhv3cAtyVBQ/viewform?usp=sf_link

Edital do concurso com as Regras:

Dúvidas de inscrição: sang@kccbrazil.com.br

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 41 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Mayara Carlis

Giuliana Capobiano