Pesquisa GPTW considerou o Estado em que a sede da empresa está localizada. A companhia também possui unidades em São Paulo e Santa Catarina
A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da companhia. O título foi concedido pela Great Place to Work®, empresa global em pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificarem, criarem e manterem excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.
A trajetória da empresa no GPTW começou em março, quando a Zenvia conquistou a certificação Great Place to Work por ser considerada como um excelente ambiente para se trabalhar segundo os próprios colaboradores, que mostram orgulho em pertencer e confiança na marca.
\"É o primeiro ano que participamos da pesquisa, somos certificados como uma ótima empresa para se trabalhar e somos rankeados na vigésima quarta posição entre as melhores empresas. É a constatação de que nossas práticas de gestão de pessoas estão conectadas com o nosso propósito e estratégia, fazendo com que os nossos colaboradores possam ser eles mesmos e contribuírem do seu jeito, desenvolvendo o senso de dono, exercendo a colaboração ágil e contribuindo para a melhor experiência do cliente podendo, assim, crescer de forma sustentável e fortalecer nosso senso de pertencimento”, diz Katiuscia Teixeira, head de Gestão de Pessoas da Zenvia.
Segundo o CEO da companhia, Cassio Bobsin, isso é possível porque um dos principais pilares da Zenvia é a confiança. “Tudo o que a gente faz está sustentado em transparência. Um exemplo disso é que desde 2016, quando iniciamos nossa jornada de transformação da cultura organizacional, passamos a compartilhar o planejamento estratégico nos canais de comunicação internos e realizamos apresentação trimestral de resultados”.
Bobsin reforça também os bate-papos abertos e atualizações periódicas conduzidos por ele próprio com toda a empresa. “Esses momentos nos aproximam e criam um momento para discussão sobre os rumos estratégicos. Ali, eu respondo a todas as perguntas dos participantes, sejam as feitas na hora ou enviadas em um chatbot criado pelo próprio time de Gestão de Pessoas e disparado por SMS para todos os colaboradores da Zenvia com o intuito de captar as dúvidas do público interno”, comenta Bobsin.
Os resultados da combinação de transparência, propósito claro e equipe reconhecida e motivada, que foram os principais pilares para a conquista do reconhecimento GPTW no Rio Grande do Sul, também se refletem nos resultados da empresa. Nos últimos três anos, o crescimento anual da companhia foi de 20%, com faturamento de mais de R$ 300 milhões registrado em 2018.