Pela Plataforma de Chatbots Zenvia, a agência oferece novas estratégias a 30 empresas em São José do Rio Preto, dos segmentos de saúde, imobiliário, varejo e agronegócio
São Paulo, dezembro de 2018 – Como a participação em um evento pode aprimorar a relação com os clientes e reforçar o potencial competitivo da empresa? Marcus Barboza, sócio-proprietário da agência de inbound marketing Pericoco, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem a resposta. Ele esteve no RD Summit 2018 e lá encontrou a solução que procurava para seus clientes: uma plataforma “hands on”, feita para as necessidades do seu perfil de negócio.
“A maioria das empresas nacionais de chatbot não estão adotando o padrão SaaS, em que o cliente se serve da ferramenta e desenvolve todas as aplicações. Fui a todos os estandes de empresas do RD Summit e só encontrei na Zenvia a solução que procurava para a criação de chatbots. Ela se encaixou perfeitamente no meu propósito de atender o cliente exatamente da forma como ele espera”, pontua Barboza.
O empreendedor estava acostumado a desenvolver chatbots para seus clientes de forma autônoma e em plataformas que exigiam conhecimento técnico. Por isso, a mudança para a Zenvia foi um salto significativo. “A plataforma da Zenvia é intuitiva e muito fácil de usar. Pede apenas um conhecimento básico sobre como instalar o script na página. Mas isso é bem simples. A própria Zenvia tem um vídeo muito bom que explica isso”, diz Marcus.
Líder brasileira em mensagem e chatbots, a Zenvia também foi a escolhida por outro motivo: o Programa de Parceiros. A iniciativa está em funcionamento desde agosto e foi lançada oficialmente no RD Summit 2018. O objetivo é democratizar a criação de chatbots para agências, assessorias e consultorias de comunicação.
“O onboarding com as agências é parte do programa, e inclui o suporte de nossos especialistas na criação dos primeiros projetos. Ainda assim, a plataforma é altamente intuitiva, o que permite que as agências se conectem e imediatamente comecem a criar os próprios projetos para os clientes”, explica Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia.
Atualmente, a Pericoco está conversando com cinco clientes para implantar os chatbots criados na plataforma da Zenvia. Para três deles, dos segmentos de saúde e imobiliário, é possível que o projeto saia do papel até o início de 2019.
Sobre a Pericoco
A agência Pericoco foi fundada em 2001, em São José do Rio Preto (SP), pela relações públicas Soraya Pericoco, como uma empresa de comunicação em assessoria de imprensa. Com foco atual em Inbound Marketing, Vendas e Comportamento, somos uma agência de negócios conectada às necessidades e resultados dos clientes e às tendências do consumidor. Somos parceiros da Resultados Digitais desde 2014 e especialistas no uso da plataforma RD Station. Desenvolvemos e executamos estratégias focadas em resultados de vendas para pequenas, médias e grandes empresas, dos segmentos B2C e B2B. Criativos, obstinados, artísticos, flexíveis, organizados, tecnológicos e humanos, nosso time é composto por publicitários, jornalistas, editor de vídeo, programador de sites e e-commerce, estagiários, coaches, especialista em SEO, gerenciador de mídia social e campanha de Ads. Temos estúdio para gravação de vídeos e transmissão ao vivo de streaming.
Sobre a Zenvia
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse http://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile