E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Parceria entre CMI/Secovi-MG e Cruz Vermelha amplia oportunidades para jovens e fortalece equipes do mercado imobiliário
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato da Habitação de Minas Gerais) firmou uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (Afiliada Minas Gerais) para oferecer às empresas associadas condições exclusivas de adesão ao Programa Ação Jovem. A iniciativa, que une desenvolvimento social e qualificação profissional, busca conectar adolescentes e jovens preparados para ingressar no mercado de trabalho às imobiliárias do estado.

O Programa Ação Jovem é uma iniciativa consolidada da Cruz Vermelha, voltada à formação técnico-comportamental e à inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. Além da capacitação, os participantes recebem acompanhamento contínuo para garantir um processo de aprendizagem estruturado e alinhado à legislação vigente.

Com a parceria, as empresas associadas à CMI/Secovi-MG passam a contar com condições comerciais diferenciadas para participar do programa, o que inclui descontos na taxa de administração. Os jovens poderão atuar em funções administrativas nas imobiliárias e contribuir para a organização das rotinas internas e para o fortalecimento das equipes.

Segundo a diretora da CMI/Secovi-MG, Roberta Maia, a iniciativa amplia as oportunidades para os jovens e atende a uma demanda do setor por profissionais qualificados. "A parceria com a Cruz Vermelha representa uma oportunidade de aproximar o mercado imobiliário de uma importante iniciativa de transformação social. Conseguimos condições diferenciadas para que nossas empresas associadas possam participar do Programa Ação Jovem, contribuindo para a formação profissional de adolescentes e, ao mesmo tempo, fortalecendo suas equipes com mão de obra preparada para o mercado."

Roberta destaca ainda que a parceria prevê ações voltadas à capacitação específica para o segmento imobiliário. "Sempre que houver a formação de grupos com cerca de dez jovens ou mais, a CMI/Secovi-MG vai oferecer cursos profissionalizantes voltados para a área imobiliária. Dessa forma, contribuímos para a qualificação desses profissionais e ajudamos a preparar talentos para atuar em um setor que oferece diversas oportunidades de crescimento."

Para a Cruz Vermelha Brasileira (Afiliada Minas Gerais), a parceria amplia o alcance de um programa que já vem promovendo inclusão social e geração de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. "Essa parceria fortalece o propósito do Programa Ação Jovem ao ampliar as oportunidades de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. As empresas associadas à CMI/Secovi-MG passam a integrar uma rede que acredita no desenvolvimento humano e no impacto social positivo, o que oferece a esses jovens a chance de construir uma trajetória profissional com acompanhamento, capacitação e perspectivas reais de crescimento", afirma Flávia Cardoso, gestora de Parcerias da Cruz Vermelha Brasileira (Afiliada Minas Gerais).

Editorias: Economia  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/07/26
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.