|
Mesmo em meio à pandemia, BR Consórcios cresce 32,4% em volume de vendas |
Sugestão de pauta: Finanças l Economia l Investimento l Consórcios
MESMO EM MEIO À PANDEMIA, BR CONSÓRCIOS CRESCE 32,4% EM VOLUME DE VENDAS NO 1º TRI
Levantamento da companhia aponta que os homens representam 63% da fatia de clientes de cotas novas, contra 37% das mulheres
Maio de 2021- A BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), que reúne o Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios, começou 2021 a pleno vapor, mesmo com a economia em meio às incertezas causadas pela pandemia do coronavírus. No primeiro trimestre deste ano, ela, que reúne uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos, obteve crescimento de 32,4% nas vendas de novos consórcios, com cerca de R$ 280 milhões em créditos disponibilizados, um aumento de 34,1% em relação ao mesmo período de 2020. Para o ano de 2021, a meta é o aumento de 15% nos negócios e resultados.
De acordo com a BR Consórcios, houve ainda um crescimento de 7% no número de cotas ativas e 15% nas contemplações entre janeiro e março último comparativamente a 2020. Os homens representam 63% da fatia de clientes de cotas novas, contra 37% das mulheres nesse primeiro trimestre.
Ainda segundo dados da BR Consórcios, nos três primeiros meses do ano os solteiros têm liderado as aquisições das cotas de motocicleta (67%), serviços (54%) e automóveis (55%), enquanto os casados predominam nas compras pelo produto de imóveis (49%).
Para José Roberto Luppi, diretor comercial da BR Consórcios, os mais jovens utilizam o consórcio para a construção e a ampliação dos bens, em uma clara referência de que eles acreditam no sistema para melhorar o padrão patrimonial. “Em 2022, o consórcio completa 60 anos de criação e tem se mostrado um produto jovial. Os jovens há um bom tempo descobriram o sistema como uma excelente alternativa para a aquisição de seus bens”, destaca o executivo
De acordo com Luppi, o consórcio ganha espaço no mercado pela flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional. “O brasileiro de forma geral aprendeu a sobreviver nas crises e encontrou no sistema uma ferramenta para construir o patrimônio de forma mais segura”, afirma.
Consórcio, um bom investimento – Uma pesquisa da BR Consórcios, elaborada pela Quorum Brasil com consorciados ativos da companhia entre 20 e 45 anos de idade, consolida a modalidade entre os três investimentos mais seguros, para homens e mulheres, atrás apenas de poupança e imóveis e à frente de títulos do Tesouro, fundos de renda fixa, fundos imobiliários, previdência privada e ações na Bolsa. No estudo, 53% dos consorciados entre 20 a 34 anos possuem pelo menos um investimento. O percentual sobe para 60% entre aqueles que estão na faixa dos 35 aos 45 anos.
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br) A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.
A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios. _______________________________________________________ ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS Core Group (http://www.coregroup.com.br) Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511 Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507
|
|
|
|
|
|