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55% dos novos consorciados da BR buscam modalidade para compra do carro
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Sugestão de pauta: Finanças l Consórcio l Economia l Investimento

55% DOS NOVOS CLIENTES DA BR BUSCAM CONSÓRCIO POR SEGURANÇA PARA COMPRA DO AUTOMÓVEL

Depois do carro, 24% dos novos clientes ativos entre 20 e 45 anos adotaram a modalidade para compra de motos e 14% para imóveis

Abril de 2021- O mercado de consórcios vai muito bem, obrigado. Em 2020, como apontou a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema contabilizou R$ 163,63 bilhões em negócios, soma 21,5% maior que os R$ 134,68 bilhões contabilizados em 2019. Fato importante é cada vez mais brasileiros adotam a modalidade para a compra do seu automóvel. Uma pesquisa da BR Consórcios, realizada pela Quorum Brasil com consorciados ativos da companhia entre 20 e 45 anos de idade, aponta que 55% deles adquiriram cotas para a compra do carro. Setenta e oito porcento deles tinham entre seis meses (42%) e um ano (36%) como clientes.

Depois do carro, 24% dos clientes ativos da BR Consórcios, entre 20 e 45 anos, adotaram a modalidade para a aquisição de motos, 14% para a compra de imóveis e 7%, em serviços. A mesma pesquisa revelou que apenas 57% dos entrevistados na faixa dos 20 aos 34 anos já possuem automóvel, contra 78% daqueles com idades entre 35 e 45 anos. Os dados vão de encontro aos números finais da BR em 2020, que apontaram que, no comparativo de janeiro a dezembro de 2019, os solteiros se destacam na aquisição das cotas de automóveis (na BR, esse grupo representa 44% dos entrevistados).

Para José Roberto Luppi, diretor comercial da BR Consórcios, os mais jovens utilizam o consórcio para a construção e a ampliação dos bens, em uma clara referência de que eles acreditam no sistema para melhorar o padrão patrimonial. “Isso também demonstra de que o consórcio, há anos no mercado, é um produto muito jovial”, destaca o executivo. Em 2022, o consórcio completa 60 anos de criação.

De acordo com Luppi, o consórcio, mesmo em tempos de pandemia, ganha espaço no mercado pela flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional. “O brasileiro, de forma geral, aprendeu a sobreviver nas crises e encontrou no sistema uma ferramenta para construir seu patrimônio de forma mais segura”, afirma. “Assim, a modalidade se tornou a melhor alternativa, por exemplo, para quem sonha com a compra do primeiro automóvel ou pensa em trocar o que tem hoje”, completa.

A pesquisa da BR Consórcios aponta que 76% dos clientes ativos costumam poupar um dinheiro e desse total, 87% o fazem mensalmente. Em uma escala de 0 a 10 de concordância, os consorciados da BR dizem que, em 9,1, investir é bom para pensar no futuro e 8,9 para pensar na família.



Otimismo para 2021 – Na BR Consórcios, o aumento do volume de créditos disponibilizados e o número de contemplações em 2020 cresceu, praticamente, o ano inteiro, respectivamente, 10% e 13%, quando comparados de janeiro a dezembro de 2019, com o mesmo período do ano passado. Para o ano de 2021, a meta é o aumento de 15% nos negócios e resultados.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem junta, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
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ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
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Contato: Helder  
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