E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia da Cachaça traz campanha exclusiva para o destilado genuinamente brasileiro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dia da Cachaça traz campanha exclusiva para o destilado genuinamente brasileiro
...

BR-ME faz ação promocional com descontos especiais durante período limitado
A cachaça vem ganhando cada vez mais visibilidade como produto nacional que nasceu há mais de 500 anos e tem um dia especial para ser celebrada no país, 13 de setembro, o Dia da Cachaça. A BR-ME, que nasceu para evidenciar o que há de melhor em produtos e serviços nacionais, aproveita a oportunidade para lançar uma campanha específica para comemorar a data.
A ação, que tem como mote repaginar o consumo da cachaça, será válida de 8 a 20 de setembro, com descontos especiais no e-commerce da empresa: um cupom de 7% off em todos os rótulos disponíveis da bebida durante o período citado.
Com o tema Cachaça: Novos momentos, olhares e sabores, a campanha também mostra o potencial da produção brasileira em estados das regiões Sul e Sudeste, com muitos produtores regionais e forte identidade cultural.
“Queremos trazer motivos para que o brasileiro enxergue a cachaça como o gin, por exemplo. A ideia é agregar valor, mostrar diversidade, o que diferencia cada uma e o que é ideal para cada gosto”, explica a diretora de Marketing e Eventos, Isabela Pimentel.
Pedro Henrique de Moraes Cellia, proprietário da Princesa Isabel, produtora de destilados do Espírito Santo parceira da BR-ME, comenta que a cachaça é símbolo cultural genuinamente brasileiro. “Consumir essa bebida é uma forma de exercer a brasilidade e cada vez mais de forma elaborada e moderna”, acrescenta. Segundo ele, como drink também é sucesso garantido. E aproveita para revelar a receita sucesso da Princesa Isabel: -1 dose de cachaça Princesa Isabel Jaqueira, ½ limão espremido, gelo e água tônica e servido na taça baú.
A produção da cachaça é uma relevante atividade econômica. É a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil e a terceira no mundo. No mercado nacional, a indústria da cachaça conta com cerca de 40 mil produtores, sendo 98% de pequenos e microempresários, com a capacidade de geração de 600 mil empregos diretos e indiretos, segundo dados do CBRC (Centro Brasileiro de Referência da Cachaça).
No País são mais de 4 mil marcas de cachaça disputando o mercado, com exportação de 1% de sua produção anual, sendo que 50% dessas exportações é de cachaça a granel. Ainda segundo o CBRC, a produção anual de cachaça no Brasil gira em torno de 1,4 bilhão de litros, em que cerca de 70% é industrial e os 30% restantes, de alambique.
Felipe Jannuzzi, sócio executivo e especialista em destilados da BR-ME, é também autor de um dos guias mais importantes no assunto, o Mapa da Cachaça, projeto reconhecido e premiado pelo Ministério da Cultura, que reúne muitos destes pequenos produtores brasileiros. Entre os destaques do Mapa, estão cidades como Paraty (RJ), Morretes e Jandaia do Sul (PR), Municípios da Estrada Real- Caminho Velho (MG), Turvolândia, Indaiabira e Aiuruoca (MG), Luis Alves (SC), Serra Negra (SP), Linhares e Vitória (ES).
A Revolta da Cachaça – O Dia da Cachaça faz referência à data em que a corte portuguesa assinou a permissão para a comercialização da bebida no Brasil, em 1661. Proprietários de alambiques e cana de açúcar se revoltaram contra a proibição da venda da bebida e cobrança de impostos e lideraram movimento que resultou na Revolta da Cachaça.
Operação BR-ME
A BR-ME surgiu da crença dos sócios-fundadores no potencial do Brasil e de que o país precisa ser reconhecido pelos próprios brasileiros para ser referenciado internacionalmente. Assim, seleciona os melhores produtos com práticas e nível de qualidade de competição global a fim de levar ao consumidor o que há por trás de toda a brasilidade. A BR-ME trouxe Felipe Jannuzzi como sócio executivo, que se uniu aos sócios fundadores e renomados empresários: Laércio Cosentino; Alexandre Fialho; Guga Valente e Rodrigo Vella.
A empresa se diferencia por meio de curadorias qualificadas que contribuem com a avaliação e recomendação em suas respectivas categorias. Teve início com vinho, acrescentou o café ao seu portfólio e avança com os destilados. Em cada Comitê de Avaliação e Recomendação há profissionais talentosos reconhecidos por todo o país, indicados pelos especialistas BR-ME.
Conceito do nome BR-ME - BR é o diminutivo de Brasil e ME é a palavra que tanto em português, quanto em inglês define mim, muito utilizada para direcionar a ação ao sujeito. O nome se torna interessante por ser um neologismo que, em tradução literal, poderia ser entendido como um pedido para “abrasileirar-se”.
Sobre: a BR-ME é uma empresa nacional com propósito de elevar o reconhecimento de produtos e serviços nacionais, proporcionando ao consumidor experiências com o que há de melhor no Brasil. A operação acontece por meio de curadorias especializadas, revelando verdadeiros tesouros escondidos por este país afora com o objetivo de fomentar o consumo de bens e serviços de qualidade. Inicialmente, as atividades estão voltadas ao mercado de vinhos, destilados e café especial, com entregas em todo Brasil.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Masculino  Moda  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.