NISSIN apoia iniciativas socioambientais em Pernambuco

Fábrica da marca na cidade de Glória do Goitá incentiva o desenvolvimento sustentável da região em parceria com ONGs locais

Desde o início do ano, a NISSIN FOODS BRASIL passou a apoiar dois projetos com foco socioambiental na cidade de Glória do Goitá (PE). As iniciativas, coordenadas por duas ONGs da região, têm o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e empoderar adolescentes e jovens de baixa renda.

Um dos projetos é o “SEMEAR: Construir o Futuro Produzindo no Campo”, mantido pelo SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa para qualificar jovens no curso técnico de agroecologia. Com a formação, os profissionais poderão atuar em propriedades rurais da região por meio do Programa Educacional de Apoio do Desenvolvimento Sustentável.

A gerente de Fábrica da NISSIN, Luciene Ribeiro, explica que, ao longo de 20 meses, 100 jovens serão beneficiados diretamente com o projeto SEMEAR - que recebeu investimento de aproximadamente R$ 60 mil. “Nós nos preocupamos em ajudar a comunidade em que estamos inseridos a se desenvolver de maneira sustentável, por isso procuramos organizações regionais para estabelecer parcerias. Além dos jovens, 300 famílias serão beneficiadas indiretamente”, pontua.

A outra ONG escolhida é a Acreditar, que coordena o “Projeto Olhar Empreendedor: DESPERTANDO SONHOS”, que tem como objetivo fortalecer e incentivar atividades produtivas de adolescentes, jovens e mulheres de baixa renda, em diversos segmentos de negócios, como comércio, serviço, indústria e agropecuária, através da orientação empreendedora, fomento a negócio, educação financeira e cidadania, contribuindo para o empoderamento jovem, igualdade de gênero e o desenvolvimento local. O projeto irá atender diretamente 208 adolescentes e jovens (com idades de 12 a 21 anos), 36 mulheres com filhos; 100 jovens e mulheres através do fundo de apoio. Essa ação vai atingir 1.200 pessoas indiretamente, são famílias dos empreendedores e dos jovens.

“A escolha de apoiar essas iniciativas também é uma forma de incentivar a formação de mão de obra técnica para a fábrica da NISSIN em Glória do Goitá, além de estar em alinhamento com o pilar de sustentabilidade da companhia”, conclui Ribeiro.

Editorias: Alimentos  Industria  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL