Yuny leva arte para Barra Funda

A Yuny Incorporadora, reconhecida por seus empreendimentos icônicos em São Paulo e no litoral paulista, trouxe arte para o bairro da Barra Funda. A fachada do empreendimento West Side, que fica na Rua Anhanguera, 436, traz a escultura chamada Reverb, criada por Gustavo Godoy, designer e um dos proprietários do Estúdio Bijari.

“Quisemos trazer um elemento artístico que dê vida e valorize o entorno do bairro”, explicou Godoy. Essa função é cumprida pelo corte e desenho das peças, que, junto com o jogo de luz e sombra natural da insolação no empreendimento, gera uma forma dinâmica e de movimentos diversos.

O painel paramétrico mede 9,20 m por 5,65 m, e é feito com lâminas de aço corten em forma de ondas que, alinhadas em sequência, criam um movimento estético fluido e harmonioso. Para o designer, a obra quebra a rigidez das formas, provocando uma reflexão sobre o tipo de lugar em que a pessoa quer morar. “A arquitetura é o que somos, por isso, a ideia é de que as paredes ecoem as vozes da cidade, e que sejam um reflexo de culturas e costumes. São vibrações que constroem e traduzem um pouco de cada um de nós”, diz Godoy.

De acordo com Dalton Guedes, diretor de Incorporação da Yuny, cada empreendimento tem como característica trazer uma obra de arte em sua fachada. “Entendemos nosso papel e responsabilidade em valorizar a paisagem e o entorno de cada um de nossos empreendimentos. Com isso, buscamos sempre agregar elementos de arte que valorizem não só o projeto mas também a vizinhança em que ele é instalado”, conta Guedes.

O West Side Barra Funda possui apartamentos de dois e três dormitórios – um dos quais suíte –, e terá piscinas para adultos e infantil, terraço, deque molhado, boulevard, solarium, fitness, sala de ginástica, sauna, lounge gourmet, salão de festas, churrasqueira, brinquedoteca, playground, home office room e bike station. Entre seus diferenciais, estão plantas flexíveis, amplo terraço gourmet com churrasqueira a carvão e bancada, infraestrutura para ar-condicionado em todas as suítes (ponto elétrico e dreno), dormitórios com persianas de enrolar, atenuação acústica entre as unidades, e outras características que podem ser conferidas no site do empreendimento: https://cutt.ly/hheHrSU. O empreendimento possui um decorado na torre para apoio de vendas e mensalmente os clientes recebem um report com fotos e vídeos da evolução da obra, além de disponilizar uma câmera de obra 24 horas por dia.

Editorias: Cultura e Lazer  Imóveis
Empresa: Cristiane Lima Molina