Direito infantil é mote de peça que será apresentada de graça em Araras
Direito infantil é mote de peça que será apresentada de graça em Araras
...

‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III - Toda Criança Tem Direitos’ terá sessão dupla na EMEF Thereza Colette Ometto quarta-feira, 27

Dividir com as crianças informações sobre os seus direitos é importante para garantir-lhes uma formação empoderada. Este é o mote do projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’, que utiliza o teatro como ferramenta de diálogo para minimizar as ocorrências de violência infantil, tendo em vista o número de óbitos no país entre 2016 e 2020 - cerca de 35 mil, como revela o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil – divulgado pela Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Sabendo que os diferentes tipos de agressão podem surgir de pessoas conhecidas, do convívio da criança, na quarta-feira (27) a peça ‘Toda Criança Tem Direitos’ dissemina conhecimento lúdico para os alunos da EMEF Thereza Coletti Ometto. De forma leve e divertida, o enredo faz uso da declaração da Unicef para tratar os Direitos Universais das Crianças para dividir preceitos de igualdade, saúde, proteção, educação, segurança, habitação, alimentação e tantos outros.

Considerando as individualidades sociais, econômicas, culturais e étnico-religiosas, a peça traz uma abordagem de fácil compreensão a fim de contribuir com a formação cidadã dos pequenos. “O objetivo é, de fato, educar essas crianças no que tange seus direitos, de forma a empoderá-las enquanto agentes ativos na denúncia de quaisquer abusos\", comenta Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’ é patrocinado pela USL com produção da 3S.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll – Toda Criança Tem Direitos’
EMEF Thereza Colette Ometto
Data e Hora: Quarta-feira, 27 de julho de 2022, às 10h e 14h
Local: R. Pirassununga, s/nº, Jd. Nossa Senhora Aparecida – Araras/SP

Evento Gratuito
Classificação Livre
Aberto ao Público

--

Sobre a USL: A USINA SANTA LÚCIA S/A, produtora de açúcar, etanol e bioenergia, completou 75 anos de sua fundação agora em maio de 2022. A Usina Santa Lúcia está atualmente na sua 3ª geração de gestão dos negócios, já preparando a 4ª geração. Em janeiro de 2020, a Diretoria Executiva da Usina Santa Lúcia aprovou seu Código de Conduta e Diretrizes de Negócios, que foi consolidado para fortalecer ainda mais a marca da Usina Santa Lúcia, de atuar sempre com muita responsabilidade e honestidade. Desde o seu fundador Jerônymo Ometto, a gestão da Usina Santa Lúcia confia que o sucesso nos negócios está na responsabilidade e na visão empresarial, respeitando a integridade e ética em todas as ações praticadas internamente com os seus funcionários, e externamente com os seus fornecedores e clientes. As atividades empresariais da Usina Santa Lúcia, face a esses valores fundamentais dispostos, atingiu todos os seus objetivos e se tornou uma empresa bem-sucedida. Com isso, nos dá a confiança de que está no caminho certo de todas as suas ações, e deixa uma mensagem para todos: “ESTUDE COM DEDICAÇÃO E NADA NO MUNDO PODERÁ AFASTAR VOCÊ DOS SEUS SONHOS”.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen
Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação