E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Estudo | mapeamento setorial fundação dom cabral, brasilprev e hype50+ lançam o estudo inédito fdc longevidade previdência
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

| A Fundação Dom Cabral vai lançar um estudo inédito que traz um mapeamento completo da reinvenção da previdência privada e analisa como as fintechs e os subsegmentos como previtechs têm atuado para melhorar a experiência de consumidores na jornada da aposentadoria. O levantamento aponta, ainda,
quais são as startups que estão liderando um mercado emergente no Brasil e no mundo. Com o apoio técnico do Insights50+ – núcleo de pesquisa da Hype50+ – e patrocínio da Brasilprev, o levantamento FDC Longevidade Previdência será lançado
em 30 de novembro, às 19 horas, em um evento on-line gratuito.
Inscrições: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-previdencia


São Paulo, 2021 | Ao mesmo tempo que o prolongamento da vida é uma conquista da civilização e da ciência, a longevidade traz o imperativo de articular atores sociais, empresariais e públicos para a garantia dos direitos da população acima de 60 anos. Há 45 anos, a Fundação Dom Cabral escolheu a educação como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade e de exercer o compromisso ético, apoiando organizações públicas, privadas e do terceiro setor, e as lideranças empresariais, sociais e políticas para endereçar os grandes desafios dos tempos contemporâneos. É nesse contexto que a instituição lança mais um estudo do projeto FDC Longevidade, uma iniciativa de geração e disseminação de conhecimento na temática. O mapeamento FDC Longevidade Previdência – conduzido com o apoio técnico do Insights50+ – núcleo de pesquisa da Hype50+ – e com o patrocínio da Brasilprev será lançado em 30 de novembro, às 19 horas, em evento on-line gratuito. Inscrições e informações: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-previdencia

Entre os destaques do estudo, a análise sobre cibersegurança e produtos financeiros, que avalia como os bancos mudaram a forma de enxergar o cliente prateado. Preocupados com o perfil do cliente maduro, os bancos iniciaram um movimento de repensar como atender adequadamente esse público. Da cibersegurança a produtos financeiros sob medida, essa movimentação é impulsionada – no Brasil e no mundo – por dados bastante concretos. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, de 2019, aponta que os brasileiros com 50 anos ou mais estão consistentemente entre os de maior renda; nas faixas de 50 a 59 anos, eles disputam a liderança com os acima de 60. Por um lado, isso aponta para a pujança de um mercado já existente; por outro, a chegada à maturidade pode significar maiores desafios para gerir as próprias finanças.

O levantamento analisa o artigo “The elderly, cognitive decline and banking”, publicado pela The Economist, que cita que o pico de nossas capacidades de lidar com finanças é atingido em torno dos 55 anos, entrando em declínio relativo em seguida. Combinando esse dado com a proliferação recente das ferramentas digitais, muitas das quais todos tivemos de adotar desde o início das medidas de restrição à circulação impostas pelo combate à pandemia, temos uma bomba de riscos, que já está explodindo. O grupo torna-se um alvo prioritário para criminosos de todos os tipos, em busca de subtrair parte desse patrimônio arduamente conquistado. O número de ataques registrados pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) contra maduros aumentou 60% desde 2020. O trendbook traz uma lista de iniciativas globais de aprimoramento de segurança e disseminação de conhecimentos de tecnologia para os 60+, além de listar produtos e serviços para além do crédito consignado.



PRINCIPAIS TEMAS DO ESTUDO ______________________________¬¬¬¬-____

_ A conta da aposentadoria
_ Um olhar para os desafios da aposentadoria
_ Para onde vai a geração sanduíche?
_ Previdências: fechadas ou abertas, as previdências privadas estão se reinventando, com o mercado de seguros vindo junto.
_ Cabelos brancos ou não: você também faz parte do tsunami prateado!
_ 7 dicas sobre finanças para quem quer viver bem sua própria longevidade!
_ Soluções financeiras prateadas
_ Renda: a hora de escolher entre carregar bagagem ou acumular milhagem
_ Trabalho prateado: gig economy + empreendedorismo
_ Finanças | Dois pontos de atenção: cibersegurança e produtos financeiros
_ Os investidores prateados de hoje e dos próximos anos
_ Inteligência artificial para ajudar no planejamento da aposentadoria




INSIGHTS50+ | Núcleo de pesquisas de tendências e inovação especializada no consumidor acima de 50 anos, o Insights50+, baseado em dados, ajuda empresas a criar produtos e serviços a surfar as oportunidades do oceano prateado. Da vivência de seis anos de consultoria pela Hype50+ e coordenação do Tsunami60+ – maior estudo sobre economia prateada do país –, o Insights50+ nasce para aprofundar conhecimentos no comportamento dos consumidores acima de 50 anos no Brasil e também em países como Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Peru. Um dos produtos recentes é o Tsunami Latam – maior estudo no mundo sobre o tema. Entre os projetos já realizados estão clientes como Fundação Dom Cabral, Aché, Givaudan, Rede Globo, Hypera Pharma, Nestlé, Grupo Sura, BID e Universidad de San Andrés.

FUNDAÇÃO DOM CABRAL | A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Assim, em 2020, a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores por meio do desenvolvimento e da capacitação.

BRASILPREV | Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FDC LONGEVIDADE
INSIGHTS50+ | Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins betania.lins@gmail.com | Celular: (11) 97338-3879



Editorias: Economia  Educação  Negócios  Seguro e Previdência  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.