E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




App guia de motéis go lança filme para desconstruir conceitos e atrair jovens consumidores da classe C
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


| O conceito de que os motéis são lugares dedicados exclusivamente ao sexo
é desafiado pelo novo filme do aplicativo guia de motéis go. Com a produção da Doiddo Filmes e trilha sonora da Blend Audio, a peça mostra que a experiência da ida a um motel pode surpreender. O projeto adotou uma estrutura mais horizontal, envolvendo o cliente, a produtora de filme e a de áudio.

São Paulo | Com o desafio de atrair clientes jovens da classe C, o guia de motéis go, aplicativo para reserva de suítes de motel, investiu na criação de um filme para a veiculação exclusiva na internet. A estratégia surpreendeu e resultou em uma peça que, ao explorar as possibilidades de atrações de um motel, tem conquistado públicos de classes sociais e idades diferentes, de acordo com a pesquisa conduzida pela Officina Sophia.

Com produção da Doiddo Filmes, direção de Roney Giah e trilha sonora pela Blend Audio, o filme Motel é lugar para fazer de tudo mostra, de forma divertida, as coisas que um casal pode fazer em um quarto de motel: ver filmes em cadeiras de cinema, nadar em uma piscina aquecida, relaxar na hidromassagem, ter acesso a refeições sofisticadas e até pular em uma cama elástica. O tema sugestivo da campanha revela que o motel é uma opção de entretenimento qualificado que vai muito além do sexo. Gravado em São Paulo, no Lush Motel, o filme traz a história de um jovem casal que, ao ir pela primeira vez a um motel, se surpreende com o inusitado; e se distrai com tudo o que uma suíte pode oferecer.

Segundo Rodolfo Elsas, fundador do guia de motéis go, a proposta da ação de marketing é mostrar uma experiência, ou seja, apresentar o conceito de como pode ser divertido ir a um motel para além dos repertórios tradicionais. “Com foco no público jovem, a nossa ideia central é comunicar que as pessoas fazem muito mais do que sexo no motel. Isso porque é um lugar para fazer de tudo: comer, ver filme, nadar, brincar e, inclusive, namorar. Acreditamos que o filme atingiu esse objetivo de uma maneira divertida, leve e criativa”, afirma Elsas.

Antes do lançamento, o filme passou por uma avaliação conduzida pela Officina Sophia, que utilizou a metodologia de facial recognition. Na pesquisa, o filme mostrou que causa um impacto emocional 20% acima da média das avaliações de mercado, registrando uma aceitação de 83% em uma ampla gama de público (ambos os sexos, de 18 a 40 anos, classes A, B e C). Para o diretor Roney Giah – que assinou também o roteiro –, o resultado foi uma surpresa incrível. “Construímos uma narrativa com foco em jovens de até 24 anos, da classe C, mas o alcance da linguagem foi surpreendente. Essa alta performance e ampla aceitação deixaram a equipe e os clientes muito animados com a repercussão”, detalha Giah.

Flavio Marchesin, sócio da produtora Blend Audio – que também participou de todo o processo criativo –, acredita que o desafio da trilha foi manter o humor, sem perder o tom sexy despretensioso do filme.

O guia de motéis go também saiu do lugar comum da publicidade ao não recorrer a uma agência para criar ou intermediar a produção. “Para além de uma simples decisão relacionada a custos, a contratação da Doiddo Filmes e da Blend Audio é parte da crença de que tanto o processo criativo quanto a possibilidade de envolvimento dos executivos e gestores da marca são favorecidos com esse fluxo de trabalho mais direto. No nosso caso, o diálogo direto entre cliente e produtores de conteúdo resultou em peças que unem o universo de negócios com a criatividade da comunicação”, afirma Rodolfo Elsas, fundador do guia de motéis go.


FICHA TÉCNICA

Doiddo Filmes
Direção e roteiro: Roney Giah
Assistente de direção: Maira Farah
Produção executiva: Cris Barbosa
Diretor de fotografia: Marco Antonio Ferreira
Figurino: Fernanda Mello
Som direto: David Goldberg
Color artist: Erick Moraes
Motion artist: Higor Lopes
Atriz: Giovanna Smith
Ator: João Pedro Alves
Locução: Juliana Costa

Blend Audio
Produtora de Som: Blend Audio
Produção musical: Flavio Marchesin e Renan Corso
Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva/ atendimento: Edu Bernardo

Guia de Motéis Go
Roberto Discher Camara | CEO
Rodolfo Elsas | fundador
Silas Augusto | diretor de arte


SOBRE O GUIA DE MOTÉIS GO |
Com mais de 2 milhões de downloads e cerca de 1 milhão de usuários cadastrados, o guia de motéis go – app de reservas do Guia de Motéis – tem mudado a maneira de ir ao motel no Brasil. Mostrando a disponibilidade das suítes de centenas de motéis em tempo real, o aplicativo inova ao trazer a conveniência da reserva, antes de sair de casa ou mesmo para uma data previamente agendada.





MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Betânia Lins betania.lins@gmail.com
Celular: (11) 9 7338-3879

Editorias: Economia  Informática  Negócios  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.