Mulheres vem cada vez mais conquistando seu espaço e alcançando seus objetivos
Divulgação

O papel da mulher mudou bastante em relação aos séculos passados, ganhando cada vez mais importância na sociedade. O dia 8 de Março é lembrado como um pedido de igualdade de gênero, além de ser marcado por muita luta ao redor do mundo.

E em busca dessa igualdade e autonomia, Karita dos Santos, encontrou no McDonald’s uma forma de enfrentar seus obstáculos, investindo na sua carreira. Seu primeiro emprego, com 18 anos, foi na companhia. Começou como Atendente e hoje, com 12 anos de empresa, se tornou Gerente de Plantão, comandando uma equipe no restaurante da Av. T-63, em Goiânia. “A rede tem a melhor forma de nos ensinar, se preocupa com nosso crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional”, revela Karita.

O McDonald’s é uma marca reconhecida por ser democrática, tendo 40 anos de mercado no Brasil, prezando sempre pela diversidade, criando expectativa de futuro para as mulheres que fazem parte da equipe. “Trabalhando na empresa consegui criar o meu filho mesmo sendo mãe solteira. Fui capaz de dar uma vida melhor para ele e para mim, realizar sonhos que por muitas vezes pareciam distantes, como ter meu apartamento, fazer uma faculdade e tantas outras coisas”, ressalta Karita.

A maioria das mulheres ainda tem que passar por dificuldades que muitos homens não encontram, tais como o equilíbrio entre atividades domésticas versus o emprego fora de casa. Mesmo com desafios maiores, grande parte dessas mulheres batalha diariamente dentro das empresas. “Encontrei em meus superiores, um suporte, por ser mãe solteira, passei por muitas dificuldades, porém me vi cercada de pessoas que queriam me ajudar e que pensavam no meu bem estar. O McDonald’s me deu uma flexibilidade maior, atendimento psicológico, encorajou meu lado líder e isso fez com o que eu superasse todas as barreiras”, relembra.

Dentro da marca, todos têm acesso a treinamentos que incentivam atitudes para traçar novas posições no mercado. Atualmente, dentro dos restaurantes mais de 50% dos cargos de gerência são ocupados por mulheres. “Hoje, comando uma equipe, onde tenho oportunidade de ensinar e retribuir tudo que recebi no início. Traçamos objetivos lado a lado e alcançamos um a um” finaliza Karita.

Editorias: Economia  Feminina
Empresa: Ana Caroline Feitosa de Assis