Cresce a venda de caminhões elétricos e a gás no Brasil
Cresce a venda de caminhões elétricos e a gás no Brasil
...

Amigo Caminhoneiro, você já pensou em ter e pilotar um caminhão elétrico no Brasil? Saiba que caminhões elétricos e a gás estão tomando conta das estradas brasileiras. Isso não é a gente quem está dizendo. São os dados da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A pesquisa da Anfavea apontou que já foram vendidos mais caminhões elétricos e a gás nesses primeiros cinco meses de 2022 do que em todo o ano passado. O dado contempla caminhões e ônibus elétricos e a gás no Brasil e indica que foram vendidas 496 unidades. Parece um valor baixo? Saiba que esse dado é mais de seis vezes o obtido em 2021. No ano passado, foram emplacadas 65 unidades. Isso representa uma alta de 663% nas vendas de caminhões e ônibus elétricos e a gás no Brasil.

Segundo o vice-presidente da Anfavea, Gustavo Bonini, mesmo com dados animadores neste ano, ainda não é possível prever quantos caminhões e ônibus elétricos e a gás serão comercializados no Brasil em 2023. Em entrevista ao portal Estradão, o representante da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores disse que o crescimento é enorme e a expectativa é de seguir em alta. Caminhões e ônibus elétricos são iniciativas que muitos países estão adotando pelo mundo para reduzir a emissão de poluentes. A expectativa em alguns lugares é de acabar com os carros que não são elétricos até 2035. E parece questão de tempo até que isso ocorra com os brutos da estrada também....

Ao invés de serem movidos a diesel, os caminhões e ônibus elétricos são movidos pela eletricidade que vem de baterias. Outros recursos como faróis, por exemplo, são mantidos por outra bateria. Não se trata da mesma. Além de serem mais sustentáveis, isto é, não fazerem tão mal ao meio ambiente, caminhões elétricos também tem uma vantagem importante para o bolso do amigo caminhoneiro. A economia de combustível pode acabar fazendo valer a pena o investimento por um caminhão elétrico. Afinal, só você sabe o preço do diesel que abastece o seu bruto todos os dias né, amigo? As vantagens não param por aí, os elétricos também são menos barulhentos, o que pode ser uma desvantagem para estradeiros que preferem aquele ronco clássico do motor.

~~ SOBRE O MUNDO DO CAMINHÃO ~~

Mundo do Caminhão é uma loja a serviço de quem está na estrada. Buscamos entender as necessidades do amigo estradeiro, trazendo conforto à sua rotina e performance ao seu caminhão!

Contamos com uma equipe dedicada a melhorar sua experiência de compra, do acesso à loja até a entrega do pedido.

Tudo feito de forma simples, transparente e segura.

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.mundodocaminhao.com.br/

Editorias: Automóveis e Automotores  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana