Halloween Zee
Halloween Zee
...

No ultimo dia do mês celebramos o dia das bruxas ou como alguns dizer Halloween. A celebração em si é mais comum em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nos países latinos, a comemoração também acontece, mas de forma mais tímida. No Brasil não é diferente, a data é chamada de Dia das Bruxas e passa quase que despercebida entre as comemorações brasileiras.

A característica dessa comemoração é inspirado na expressão “All Hallow\'s Eve”, que, em português significa “véspera de todos os santos”, uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro.

Nas tradições norte-americanas e inglesas do Halloween, acredita-se que, na noite do dia 31 de outubro, as almas saem de seus túmulos e seguem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.

Na tentativa de atribuir novo sentido à data no Brasil, o Projeto de Lei 2.762 de 2003 quer instituir o dia 31 de outubro como o Dia do Saci e seus amigos. Entre as justificativas para a comemoração, está o incentivo à cultura local de forma estratégica, proposital e simbólica. No folclore brasileiro, o Saci é retratado como um menino travesso, fato que pode ser associado às travessuras de Halloween. Mesmo assim, muitos brasileiros preferem as tradições estrangeiras para celebrar o Dia das Bruxas.

A data é muito celebrada em escolas de inglês, com atividades voltadas à cultura de países que costumam festejar a data. Outra prática bastante comum entre os brasileiros é assistir a filmes de terror.

E nessas horas nada melhor do que ter uma companhia de um copo ou garrafa Zee. Mas você deve estar se perguntando, como assim? É simples, você não terá a preocupação de ter que se levantar para pegar mais bebida e perder aquela parte arrepiante do filme, pois os copos têm uma capacidade de até 880ml, e as garrafas de 940ml, protegendo sua bebida preferida e garantindo uma temperatura ideal por até 24h, além é claro de possuir um designer super moderno.

E aí, está esperando o que para garantir sua Zee e partir para uma sessão de doces ou travessuras?

Acesse: http://www.usezee.com.br/ e adquira a sua!

Editorias: Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana