Suculentas
Suculentas
...

As suculentas são plantas que possuem raiz, o talo ou as folhas engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos que para as outras plantas seriam inabitáveis.

Tipos e Características

Existem milhares de espécies de plantas suculentas, classificadas em várias famílias. A maioria pertence as aizoáceas, as cactáceas e as crassuláceas, com mais de mil espécies cada uma. A seguir mostra as espécies mais populosas:
Suculenta dedo de moça (Sedum morganianum)

As suculentas pendentes nomes dedo de moça possuem folhas claras, numerosas e compridas. Suas flores são vermelhas e vibrantes.

Planta Zebra (Haworthia)

Nativa da África do Sul, a haworthia recebe o apelido de planta zebra devido às listras de protuberâncias brancas em suas folhas. Ela requer pouca água e fica feliz em ficar longe da luz solar direta.

Planta Jade (Crassula Ovata)

Com folhas que podem ficar vermelhas se expostas à luz solar prolongada, as Crassula Ovatas são suculentas versáteis, que prosperam tanto em ambientes internos quanto externos. Ideal para jardineiros em qualquer nível de habilidade requer cuidados mínimos, como luz solar parcial e pouca água.

Colar de rubi (Othonna capensis)

A suculenta colar de rubi é originária da África do Sul. Ela possui esse nome devido sua coloração púrpura, que fica ainda mais vibrante quando cultivada em contato com o sol. Não é exatamente um exemplo de suculenta de sombra, mas, por se tratar de uma espécie que se adapta a locais de cultivo em interiores.

Colar de pérolas (Senecio Rowleyanus)

Como o próprio nome indica, as suculentas pendentes nomes colar de pérolas são tão delicados quanto a pedra preciosa. Com os devidos cuidados, a planta pode chegar a 1m de comprimento. Suas flores florescem no inverno, são brancas e super delicadas.

Gostou? Quer saber onde encontrar? Acesse: http://www.bethyflores.com.br/suculentas

Editorias:   Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana