E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




12 fatos curiosos sobre cibersegurança impressionantes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
12 fatos curiosos sobre cibersegurança impressionantes
...

Com a chegada da rede 5G, cada vez mais as empresas deverão se tornar conscientes em relação a ações com cibersegurança. Com um mundo cada vez mais conectado, a internet das coisas fará com que tudo e todos estejam online para comodidade e interação. Confira nossa lista com 12 fatos curiosos sobre o tema.


1) Indústria da tecnologia é um dos principais alvos
Em 2016, 95% dos ataques cibernéticos nos Estados Unidos foram direcionados a apenas 3 indústrias. Governo, vendas e tecnologia.


2) Melhor proteção contra phishing é pensar
O melhor comportamento para se proteger de ataques de e-mails ou outras comunicações falsas é usar a inteligência humana e a compreensão em questionamentos básicos. Na maioria das vezes, as pessoas são pegas ao fazerem ações distraídas ou automáticas.


3) 75 bilhões de aparelhos estarão conectados em 2025
Essa será a média global de diversos aparelhos que estarão na rede online nos próximos anos na tendência da Internet das Coisas. Para ter ideia, em 2020 foram 31 bilhões de aparelhos conectados.


4) Trilhões serão gastos com cibersegurança
Com a proximidade de uma sociedade 4.0 acelerada pela Internet das Coisas e do lançamento da rede 5G, estima-se que empresas gastem $ 6 trilhões em 2021 com cibersegurança de forma global.


5) Maioria das empresas americanas estão desprotegidas
Mais de 77% das empresas nos Estados Unidos não tem plano de resposta para ataques cibernéticos. Os dados são preocupantes, já que 54% relatou ter sofrido ataques nos últimos 12 meses.


6) Média de 6 meses para perceber ataque
Perceber o ataque cibernético tarde demais acontece bastante. Informações como senhas, detalhes de cartão de crédito e demais informações sensíveis são os mais visados.


7) 93% dos ataques podem ser evitados
As empresas não pensam muito em cibersegurança e esta negligência pode custar bem caro. Se todo mundo fizesse medidas simples de segurança, 93% dos ataques não aconteceriam.


8) Os prejuízos vão além do dinheiro
Ter ataques de hackers bem sucedidos acaba sendo muito ruim para a imagem da empresa atacada. Pode ocorrer uma perda de reputação no mercado, perda de consumidores e confiança.

Os impactos ao negócio ainda poderão ser sentidos no caixa ao ter perdas financeiras ou de dados importantes e insubstituíveis. Além disso, a empresa pode ter que arcar com multas ao falhar em proteger dados de clientes, segundo legislação.


9) Medidas simples e eficientes funcionam
Uma das formas de melhorar a segurança online da empresa requere medidas simples, mas que funcionam. É preciso deixar todas as atualizações de sistemas em dia, criar back-ups frequentes, usar senhas fortes e rotativas e limitar o acesso a dados.


10) Senhas fortes ajudam muito
35% das pessoas usa senhas fracas, enquanto 55% usa a mesma senha para diferentes números de serviços diferentes. 28% ainda não deixa nenhum padrão de bloqueio de segurança de seu celular.

A dica de especialistas é não usar senhas óbvias. Uma considerada forte tem pelo menos 16 caracteres únicos e aleatórios.


11) Ataques a redes sociais são frequentes
6 milhões de contas do Instagram são hackeadas todos os anos, enquanto 2.2 bilhões de usuários tem suas contas comprometidas.


12) 97% não percebe phishing
As dicas de segurança quando for abrir um e-mail é nunca clicar em anexos e links sem verificar a procedência passando um antivírus ou um filtro de spam bom. Colocar dois passos de autenticação também ajuda.

A Nórdica Seguros, ajuda sua empresa a mitigar esses riscos com Seguro contra Riscos Cibernéticos, amparado inclusive da Lei Geral de Proteção de dados.

Para mais informações, acesse: http://www.nordicaseguros.com.br/seguros/seguro-riscos-ciberneticos

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.