E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conheça 7 tipos de ataques cibernéticos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Conheça 7 tipos de ataques cibernéticos
...

Segundo o CEO da CISCO, John Chambers, existem dois tipos de empresas: aquelas que nunca foram atacadas e aquelas que ainda não sabem que foi atacada.

Um ataque cibernético pode mirar dados, atrapalhar sistemas operacionais, danificar informação, entre outros. Alguns criminosos agem em conjunto para roubar dados e pedir dinheiro de resgaste, por exemplo. Outros miram desestabilizar os sistemas como forma de sabotagem. Conheça 7 principais ataques cibernéticos.

*Malware*
Malware é um software malicioso que pode infectar a máquina ao induzir pessoas a clicar em links maliciosos. Ao instalar o programa sem perceber, ele passa a interferir no funcionamento do computador, celular ou tablet. Como consequência pode bloquear acessos, instalar outros malwares, transmitir dados do hard drive e fazer o sistema ficar inoperável.

*Emolet*
Esse é um trojan bancário poderoso e um tipo de malware. É um dos que mais causam prejuízo pelo comportamento destrutivo. Bastante usado para espionagem industrial com instalação de um ransomware para sequestrar sistemas de computador.

Segundo uma pesquisa do G Data, em 2019 ultrapassou a criação de 28 mil versões novas. Em 2020 foi usado em ataques em massa causando grandes prejuízos para corporações.

*DoS*
Denial of Service (DoS) é um ciberataque que inunda o computador e rede para que não possa haver resposta, ou seja, ele sobrecarrega. Enquanto o sistema fica inoperante mais ataques são feitos.

*Man In The Midle – MITM – (O homem do meio)*
O MITM é quando um hacker entra no meio de uma transação entre duas pessoas. Após fazer a interrupção, eles podem roubar dados. Isso ocorre quando as pessoas usam redes inseguras de Wi-Fi público. Eles podem aproveitar para instalar malware de forma maliciosa.

*Phishing*
Uso da falsa comunicação, como um e-mail. A pessoa sem saber abre o e-mail e segue com as instruções como passar dados de cartão de crédito. O objetivo será roubar dados de cartões ou informações de login e até instalar malware.

*SQL Injection*
Structure Query Language (SQL) é um tipo de ciberataque que resulta em colocar um código malicioso no servidor que usa SQL. Ao ser infectado, o servidor liberará informações.

*Ataques de senha*
Com a senha correta, o hacker pode ter acesso a muita informação valiosa. Eles fazem ataques elaborados para enganar as pessoas. Desta forma, são induzidas a fazerem passos de segurança falsas para descobrir as senhas ou roubar listas de empresas e informações importantes.

Os ataques cibernéticos continuam evoluindo e se tornarão cada vez mais constantes com o surgimento da Internet das Coisas e a explosão de Big Data. Além das empresas terem que se preocupar com seus dados online, indivíduos também deverão, pois a tendência é que se viva em um mundo cada vez mais conectado.

A Nórdica Seguros, ajuda sua empresa a mitigar esses riscos com Seguro contra Riscos Cibernéticos, amparado inclusive da Lei Geral de Proteção de dados.

Para mais informações, baixe nosso e-book: Riscos Cibernéticos. Há também na nossa página http://www.nordicaseguros.com.br/seguros/seguro-riscos-ciberneticos, com informações mais detalhadas sobre a importância de seguro de riscos cibernéticos.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.