Setor imobiliário investe pesado em e-commerce na pandemia
Setor imobiliário investe pesado em e-commerce na pandemia
...

Confira a urgência e as vantagens da transformação digital no cenário imobiliário

Sem dúvidas, a chegada da pandemia acelerou o processo de digitalização de muitas empresas. Enquanto algumas saíram na frente e continuaram suas operações, outras fecharam as suas portas e foram atropeladas pela crise econômica.

No mercado imobiliário, não foi diferente, muitos empreendimentos enxergaram na tecnologia a melhor solução para superar os desafios e seguir em frente e, atualmente, podem colher os frutos gerados pela assertividade da tomada de decisão em um momento adverso.

Siga com a gente e descubra a urgência e as soluções apresentadas pela digitalização no mercado imobiliário.

*A transformação digital no cenário imobiliário*

Até pouco tempo atrás, a digitalização era um projeto futuro. Contudo, é inegável que a chegada da pandemia forçou os empreendedores e acelerarem os seus processos. Afinal, devido ao isolamento social, grande parte do setor recorreu à tecnologia que, inclusive, foi decisiva para manter o ritmo dos negócios e assegurar que imobiliárias e corretores pudessem seguir com as suas negociações de casas e apto à venda.

Sem dúvidas, a transformação no setor abriu novas possibilidades para atrair e fidelizar os clientes, como os próprios e-commerces, que trouxeram uma realidade muito mais interativa, dinâmica e totalmente digital.

4 soluções apresentadas pelo e-commerce no setor imobiliário

1- Facilidade nas buscas

De fato, a região de um imóvel é um fator definitivo para a tomada de decisão do consumidor. Afinal, de nada adianta se apaixonar por uma propriedade, sem saber nada sobre a sua localização. Nesse contexto, os e-commerces imobiliários permitem que os usuários filtrem os imóveis de acordo com o formato, preço, diferenciais e localizações. Na maioria dos sites, ainda existe um campo específico para a busca, que possibilita que os internautas digitem exatamente aquilo que procuram como casa em São Paulo, Kitnet no Centro, Apartamento em condomínio, etc.

2- Fotos profissionais

Com certeza, as imagens profissionais, quando apresentadas em um e-commerce, possibilitam ao interessado visualizar a propriedade como um todo, de acordo com a sua condição real. Por isso, a maior parte dos anúncios imobiliários digitais, apresenta imagens fiéis e atrativas dos imóveis à venda. O mesmo não ocorre com tanta frequência em anúncios de jornais ou redes sociais.

3- Atendimento digital

Outra grande solução proporcionada pelo e-commerce é inserir o consumidor, ou interessado, como o protagonista das relações imobiliárias.
Isso porque, no contexto digitalizado, o cliente que procura por algum serviço imobiliário já está decidido sobre a sua aquisição e, muitas vezes, já fez uma pesquisa detalhada em diversos portais, com base em suas necessidades e demandas. Por isso, prioriza um atendimento ágil.

A boa notícia é que, graças a adoção da inteligência digital, os e-commerces e marketplaces do ramo imobiliário podem oferecer um método de interação com os potenciais clientes e conseguir, até mesmo, antecipar informações importantes, para que os colaboradores possam se antecipar e garantir um atendimento personalizado e humanizado.

4- Visitas virtuais

Por fim, mas não menos importante, as visitas virtuais.
O formato, popularizado pela pandemia, permitiu que corretores e imobiliárias pudessem seguir apresentando os imóveis aos interessados, de uma maneira segura e inteligente.

Por conta da necessidade do distanciamento social, essa ferramenta foi um verdadeiro destaque. Afinal, a tour virtual utiliza uma tecnologia parecida com os jogos de videogame para proporcionar ao “visitante” a sensação de estar imerso no ambiente. Além disso, possibilita que os clientes confiram cada detalhe de uma propriedade em qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa.

Gostou de conferir o artigo sobre a digitalização do Setor imobiliário e o importante papel do e-commerce nessa transformação? Quer saber mais? Acesse: http://www.liveecommerce.com.br/

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana