E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




O que é CFOP e como meu contador pode ajudar na emissão correta da Nota Fiscal?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
O que é CFOP e como meu contador pode ajudar na emissão correta da Nota Fiscal?
...

CFOP é o Código Fiscal de Operações e Prestações, está relacionado com as obrigatoriedades tributárias em relação a nota fiscal. Continue lendo e aprenda.


CFOP – Código Fiscal de Operações e Prestações

O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) tem 4 dígitos com objetivos de controle do governo federal. De forma simples e rápida, será possível ter informações essenciais na nota fiscal.

Dá para conferir origem de forma específica, natureza de operação, tipo de tributação, onde ocorreu e demais detalhes da transação comercial.


Como o contador pode ajudar?

Existe uma série de tabelas de CFOP e estima-se que existam entre 500 a 600 códigos. O contador ajudará com seu conhecimento e experiência de forma assertiva para evitar erros, otimizar o trabalho e deixar a empresa em dia com o fisco ao indicar as tributações corretas, de acordo com o código adequado.


É obrigatório?

Sim, ele é necessário para emissão de nota fiscal e deve estar correta para fins de fiscalização, seja pela Receita Federal, quanto por órgãos oficiais do governo. Portanto, se usar o código errado poderá acarretar obrigações tributárias, além de outros incômodos, como retenção de mercadoria, entre outros.

Afinal, é esse código que informará se o produto, mercadoria ou serviço será tributado ou não. Por isso, recomendamos procurar contratar profissionais com experiência e estejam familiarizados com as atualizações nas tabelas emitidas.


Posso emitir a Nota Fiscal e colocar o código CFOP sozinho/a?

A emissão de notas fiscais deve fazer parte do dia a dia de empresas e empreendedores. Além disso, essa tarefa não é um bicho de sete cabeças e pode ser feita por conta própria. No entanto, saber escolher o código CFOP correto para cada item é algo que demanda conhecimento técnico e fazê-lo errado pode gerar muitas dores de cabeça.

Este código além de ser emitido nas notas fiscais, deverá constar no livro de registros fiscais e outros documentos oficiais. Se errar, comprometerá uma série de processos.

Então, não é aconselhado fazer pesquisas em sites na internet por conta própria para achar o CFOP mais adequado sem ter todos os conhecimentos técnicos necessários. Não é porque são usados códigos que podem ser consultados em tabelas, que esta tarefa seja simples e fácil.

Esse é um aspecto que não deve ser tratado de forma amadora, pois mexe com questões fiscais importantes com fiscalização de órgãos oficiais.


Importância

Além disso, além de saber origens específicas e por questões de fiscalização tributária, o CFOC é importante para manter a transparência das operações na compra e venda de serviços e produtos fazendo com que os porcentuais cobrados sejam justos, além da melhora na gestão empresarial e administrativo.


Onde posso encontrar uma empresa que faça CFOP?

Na Contabilidade Consciente é feito um estudo detalhado de todos os CFOP`s da operação dos clientes de forma completa. Além da atividade, deve ser levado em conta todas as obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas que as atividades podem gerar. Para conhecer o trabalho, entre em contato pelo canal de Whats App (11-5594-2889) ou acesse nosso site: http://contabilidadeconsciente.com.br/

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.