Volvo FH - O caminhão mais vendido no Brasil
Volvo FH - O caminhão mais vendido no Brasil
...

Nos últimos 12 anos o modelo Volvo FH foi líder em pesados por oito vezes. É um caminhão que oferece tecnologia de ponta em segurança e conectividade, além de entregar baixo custo operacional, baixo consumo de combustível e alta disponibilidade.

Os modelos FH 540cv e FH 460cv foram os caminhões pesados mais vendidos do Brasil no ano de 2020, ficando em primeiro e segundo lugar, com 5.163 e 3.368 unidades emplacadas no mercado doméstico, respectivamente. E atualmente, ano de 2021 o modelo FH 540cv continua com o pódio, foram 3.982 unidades emplacadas até o momento.

Como vimos, a linha de caminhões Volvo FH é bem popular no Brasil, sendo um tipo de veículo pesado que o fabricante sueco emplaca no mundo desde 1993. O Volvo FH é um caminhão que ganhou fama em diversos lugares, especialmente aqui, quando estreou a versão Globetrotter.

Além disso, o Volvo FH vem disputando com o Scania R o título de caminhão mais potente do mundo por diversas vezes. Originário da Suécia, a gama de caminhões da linha Volvo FH é extensa, mas se concentra principalmente no segmento de extrapesados e de altas cargas.

O modelo Volvo FH se caracteriza basicamente por ter cabine avançada, com motor embaixo, podendo esta ser alta (Globetrotter), média ou baixa. No Brasil, o caminhão é produzido em Curitiba, local onde a marca nórdica chegou no fim dos anos 70.

Um dos mais fortes cavalos-mecânicos disponíveis no mercado, ele ajudou no crescimento de diversas empresas e autônomos, levando e trazendo cargas com segurança e eficiência. Atualmente, o Volvo FH é um dos caminhões mais avançados do mercado nacional, sendo vendido em grande parte com transmissão I-Shift e suspensão pneumática, bem como com airbag e ABS, além de câmbio de 12 a 16 marchas. Ou seja, o modelo reúne diversas tecnologias que fazem inveja até em carros de luxo.

Depois de saber que a Volvo é líder no mundo dos caminhões, por que não deixar esse bruto ainda mais elegante e com a sua cara? Acesse o site da Mundo do Caminhão e confira os melhores acessórios e peças da Volvo FH.

~~ SOBRE O MUNDO DO CAMINHÃO ~~

Mundo do Caminhão é uma loja a serviço de quem está na estrada. Buscamos entender as necessidades do amigo estradeiro, trazendo conforto à sua rotina e performance ao seu caminhão!

Contamos com uma equipe dedicada a melhorar sua experiência de compra, do acesso à loja até a entrega do pedido.

Tudo feito de forma simples, transparente e segura.

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.mundodocaminhao.com.br/

Editorias: Automóveis e Automotores  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana