Universidade São Judas aposta na tecnologia dos Cursos Live para graduação digital e ensino de qualidade

Após mudanças no modo de ensino devido a pandemia do Covid-19, instituições educacionais precisaram alterar seu calendário letivo e encontrar uma solução para continuar oferecendo educação de qualidade aos estudantes, mesmo sem a presença nos espaços físicos. A Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima, um dos maiores grupos educacionais do País, criou a São Judas Live, uma modalidade de graduação 100% digital, onde o aluno pode acompanhar aulas ao vivo de onde estiver, podendo utilizar as dependências da faculdade para realizar atividades pedagógicas, pesquisas de integração, entre outras.

Diferente do EAD convencional e das aulas presencias, a São Judas Live traz como diferencial o uso da tecnologia como braço direito do professor e do aluno, utilizando o ambiente digital para exercer práticas laborais que só poderiam ser feitas presencialmente. De acordo com Rodrigo Neiva, Diretor de Personalização na Ânima Educação, este formato oferece ambientes on-line diferentes para cada curso de graduação. “Para o curso de Psicologia, por exemplo, os alunos podem realizar a tele orientação a pacientes de todo Brasil, de forma online e segura, garantindo o distanciamento físico implantado nesse momento.” Explica Neiva.

Apesar do grande investimento já realizado na implantação desse novo formato de ensino, a São Judas entende que é necessário continuar aprimorando seu sistema e adequando de acordo com a necessidade de cada graduação. Para os estudantes de Direito, a SJ Live lançara o Núcleo de Prática Jurídica Digital. Um ambiente online, onde os estudantes do curso poderão aprimorar seu conhecimento no campo do Direito Digital, simulando processos e utilizando a ferramenta como base de aprendizado.

“Cada área exige um conjunto de soluções tecnológicas, então designamos aos nossos gestores de área o papel de pesquisar e trazer essas tendencias. Em conjunto com os coordenadores de cada curso, decidimos quais serão implantadas para fornecer ao estudante a melhor experiencia de ensino no ambiente digital.” Completa Rodrigo Neiva.

Os estudantes que pretendem ingressar em uma universidade em 2021 podem consultar o site da Universidade São Judas para escolher qual a modalidade de ensino está mais alinhada com suas necessidades. Para conhecer mais sobre a São Judas Live basta acessar o site saojudaslive.com.br.

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação
Empresa: Sheila Pereira