Planearte expande fábrica e investe em novos negócios no setor
Planearte expande fábrica e investe em novos negócios no setor
...

Em ritmo de crescimento, indústria de móveis de Ribeirão Preto se prepara para comemorar uma década com ações sociais e novos investimentos

O mercado de móveis está aquecido. Apesar da pandemia, a indústria moveleira cresceu 31,7% entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado, de acordo com relatório realizado pelo IEMI – Inteligência de Mercado para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a ABIMÓVEL.

Para o diretor da Planearte, indústria de móveis planejados, Fernando Barbosa, durante a pandemia, as pessoas voltaram mais o olhar para as suas casas e perceberam a importância de terem mais qualidade de vida e conforto no lar, que em muitos casos se transformou também em ambiente de trabalho devido ao aumento do número de pessoas em home office. “Planejar móveis é muito mais do que fabricar produtos para a casa. É proporcionar conforto, praticidade e qualidade de vida, atendendo as necessidades específicas de cada casa e cada família. Com a pandemia as pessoas passaram mais tempo em casa e começaram a valorizar ainda mais a praticidade e o conforto dos móveis planejados”, comenta Fernando.

Prova disso é o aumento da demanda. A fábrica que contava com 2,3 mil metros quadrados, alugou mais um espaço de 1,1 mil metros quadrados para ampliar a área de produção totalizando 3,4 metros quadrados. “A criação da nova estrutura permitiu a abertura de 30 vagas de emprego para os cargos de marceneiro, montador, projetista e consultor de vendas, tudo para atender toda demanda recebida dos nossos clientes e consequentemente diminuir o tempo de entrega, mantendo a qualidade”, afirma o empresário que adiantou também que já está investindo em novos negócios do setor.

10 anos trabalhando para as pessoas e pelas pessoas

Para celebrar uma década de empresa, a Planearte está programando várias ações, inclusive sociais, como forma de retribuir para a sociedade e para a cidade, as conquistas ao longo desses 10 anos. “Um dos nossos projetos é a doação da sobra das madeiras para que os funcionários façam mesas e racks, vendam e revertam o dinheiro como uma renda extra. Além disso, apoiamos vários projetos esportivos pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social”, finaliza Fernando.

A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, n° 2.665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail contato@planearte.com.br.

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios
Empresa: Focco